• Você não gosta dele,  você gosta é de se apaixonar
  • Você não gosta dele,


    você gosta é de se apaixonar


    O amor não vai te encontrar deitado na cama com uma embalagem de salgadinhos no meio das pernas e com uma cerveja na mão. Amor nenhum te encontra, meu bem, sinto te desapontar. É que amor não vem ao encontro de gente como você. Gente que tá mentindo sobre o que sente e, lá na frente, faz tudo errado. Não tá entendendo nada? Te explico.

    Você é do tipo de pessoa que implora pelo destino, quer porque quer que haja uma chance em cada esquina, caça desconhecidos como se fossem fleches de cupido, se coloca em toda situação que pareça romântica.

    Você procura preencher um vazio angustiante com outra pessoa, sem nem procurar terapia antes. Acha que vai aparecer alguém pra te salvar antes que você surte com essa vidinha comum que leva. Tudo bem, não te recrimino. Tem quem preencha vazio com comida, quem preencha com álcool, quem preencha com um pênis ou uma boceta de borracha, quem preencha com compras e quem preencha com amores vazios. Pra cada pessoa, uma cura superficial pro vício de se sentir sozinho.

    Daí você abre vagas. Paralisa a sua vida inteira pra colocar alguém nela. Não porque você encontrou alguém e surgiu a necessidade inimaginável de alocar essa pessoa no meio do teu peito, mas porque você acha que precisa de alguém. Como se gostar de alguém fosse o mesmo que tirar férias, ir pro litoral no final de semana, ver sua mãe depois de meses morando longe. Não, você acaba não amando ninguém. Você só gosta da sensação de estar apaixonado, de estar com alguém, de ter com quem dividir a vida, não importa muito quem.

    Você é um desses viciados em estar junto que abomina a solitude.

    Pensa que me engana com esses olhares pro nada e esse coração superficialmente mole? A mim você não engana. Você quer amar, quer sentir, quer que te tirem do seu estado paranóico de inércia. Ponto final. A outra pessoa nem precisa ter alma, só precisa ser recipiente de tudo isso que você sente.

    E é por isso que o amor não vai encontrar alguém como você. Talvez coisas como companhia, carinho, algum afeto cruzado, qualquer coisa que tenha a ver com não ficar sozinho encontre você. Mas amor, amor mesmo, esse só encontra os desavisados. Só encontra gente que cruza o olhar e pode jurar que se conhecia de outras vidas. Só encontra as pessoas de peito aberto que olham pra outras pessoas, sentem alguma coisa e daí a coisa acontece. Pros outros e pra você acontece todo outro tipo de coisa, menos amor. Menos isso, meu bem.

    daniel


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "