• Se tocar é um ato de resistência
  • Se tocar é um ato de resistência


    Eu tenho amigas que nunca tiveram um orgasmo. Mais de 70% das brasileiras, segundo pesquisou a Folha em 2010,  pasmem, nunca tiveram um orgasmo com seus parceiros.

    Tudo bem se você está nessa estatística e nunca teve um orgasmo com o seu parceiro. Tudo bem se você nunca teve um orgasmo nem mesmo sozinha. Tudo bem se você achar que pode viver sem nunca ter um orgasmo.

    Você provavelmente pode. Mas muito provavelmente viveria muito melhor tendo orgasmos. É um direito seu.

    Fora que não é muito inteligente dizer que não gosta do que a gente nunca experimentou, então seria bom tentar ter um orgasmo antes de dizer que não precisa ter orgasmos para viver feliz e plena, gozando a vida (desculpem o trocadilho de fundão de turma de quinta série).

    Fora que as pessoas provavelmente nunca te disseram que ter orgasmos é legal e nem é tão difícil assim. Duvido que tenham te ensinado onde fica o clitóris. Você provavelmente aprendeu sozinha sobre sua própria anatomia. É possível até que alguém tenha te dito ou dado um jeito de te fazer acreditar, mesmo sem dizer, que gozar não é prioridade para as mulheres, pois somos românticas e sensíveis, e nossa lasciva serve basicamente ao desejo sexual do homem, o dono da testosterona.

    Cilada, Bino.

    De minha parte, como a sociedade – os filmes que eu via, as coisas que eu lia, as pessoas com quem conversava – nunca me ensinou que gozar é bom e saudável, precisei descobrir sozinha. Não viu deus que era bom, mas eu vi. E entendi que aprender a gozar é uma verdadeira função para as mulheres dessa geração.

    Isso inclui conhecer o próprio corpo até saber como e onde exatamente o orgasmo acontece. Isso inclui, também e principalmente, priorizar parceiros sexuais que priorizem o seu orgasmo. Evitar aquele cara que pensa que o sexo termina quando ele goza, porque, amiga, o sexo termina quando os dois gozam.

    As dificuldades encontradas pela maioria das mulheres para atingirem o orgasmo sozinhas ou com seus parceiros não é um acaso. Existe porque o patriarcado sempre podou nosso prazer. Há culturas que ainda mutilam meninas e arrancam-lhes o clitóris para que nunca tenham um orgasmo. Em menores níveis, no Brasil, somos demonizadas quando optamos por sexo casual e fetichizadas quando falamos abertamente sobre sexo.

    Nunca nos foi permitido ter prazer, porque sempre estivemos no lugar de quem dá prazer.

    Gozar é, portanto, um ato de resistência. Se toque.

    ass_nathmacedo


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "