• Vai dar certo, amor
  • Vai dar certo, amor


    Vai dar certo, amor. Vai sim! E se não der, também, e seu chefe cuspir aquelas afirmações cortantes que tanto machucam, respire fundo, conte até mil e lembre-se de que estarei à sua espera, pronto para confortá-la com minhas palavras mais “brigadeirescas” e anestesiá-la com um abraço sem pressa alguma, que vai demorar o tempo que precisar para perceber o que realmente importa.

    E se um tombo inesperado fizer com que fique com medo de caminhar novamente, como sempre, vou levantá-la e, em seguida, andar ao seu lado; perto o bastante para segurá-la se por acaso ameaçar cair e suficientemente distante para que perceba, de uma vez por todas, que é capaz de travessias que nem sequer imagina.

    E se o amor – graças ao desânimo e à decadência evidente em outros casais – lhe parecer menos valioso e importante do que ele realmente é, saiba que vou reconstruir a esperança que hoje tem nele. E, diferente dos mocinhos dos filmes, não tentarei refazê-la com declarações públicas ou por meio de aviões que escrevem com fumaça no céu. Nada disso! Restaurarei sua fé no amor com a ajuda de gestos capazes de demonstrar paciência, capacidade de ceder e vontade de fazer dar certo que só mesmo quem ama e crê no amor é capaz de ostentar por aí.

    E se um dia você acordar a fim de cortar toda a cabeleira e avermelhar o pouco que dela sobrar, saiba que vou apoiá-la, mesmo adorando você assim: um vasto jardim de cabelos negros e longos. E se, no mesmo dia, também quiser chutar o balde e mudar de profissão, conte com o meu “Tamo Junto!” sincero e com o que mais eu puder fazer para que dê certo. Pois, como sempre fiz até aqui, vou incentivá-la a usar e abusar do seu direito irrefutável de agir e se arrepender depois. 

    Vai dar certo, amor. Ô se vai! E se um dia, sei lá, achar que não rimamos mais, que não há mais jeito para nossos nós – coisa que agora me parece absolutamente impossível -, por mais doloroso que seja, acredite: eu vou continuar lhe desejando as melhores coisas desta galáxia e, de longe, torcerei para que nada lhe falte. E se precisar de qualquer troço, meu bem, saiba que sempre poderá me ligar e dizer: “Pode me ajudar com uma coisa?”. 

    Porque amo você de um jeito que quase não cabe em mim, maior do que a nossa relação.

     unnamed


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "