• Quando é difícil aceitar que  ele não está tão a fim de você
  • Quando é difícil aceitar que


    ele não está tão a fim de você


    Justificar o comportamento do outro não muda quem ele é, o que ele fez, muito menos o que ele pensa. Ficar parado na frente da porta esperando que ela magicamente se abra também não altera positivamente o rumo desta história. É preciso pés no chão e discernimento de sobra para aceitar as coisas como elas são. Se parece que ele (a) está te enrolando, te fazendo de segunda opção, te jogando para escanteio muito provavelmente ele está mesmo. E a única coisa que você pode fazer a respeito disso é virar as costas e continuar a travessia de cabeça erguida, com a certeza de que o que é seu está guardado e que seu coração não precisa de esmola (nem quandoestá escasso de carinho).

    Não é que sejamos omissos, a gente sabe quando uma situação não caminha do jeito certo. Mas é natural quando queremos muito alguma coisa (ou alguém) florear as atitudes do outro para ostentar um motivo para permanecer à espera daquela oportunidade. Admitir que não rolou (e nem vai) é difícil demais. Acontece que, infelizmente, inventar desculpas para o bolo de sexta, para a mensagem ignorada no whatsapp, para a foto duvidosa que apareceu na rede justo quando ele disse que estaria em casa não vai fazê-lo se apaixonar perdidamente por você. Pelo contrário, com tão pouco amor-próprio ele vai mesmo é continuar te tratando como adereço de prateleira.

    Se enviamos para o universo a mensagem de que são migalhas, descaso e desprezo que a gente merece é exatamente isso que vamos receber. E não existe mágica ou superstição nenhuma nisso. Se a pessoa pinta, borda, desenha com a aquarela inteira e você continua ali super disponível, com um sorriso lindo no rosto, esmagando as suas vontades e aceitando o mínimo que o outro oferece só para nãoperder o pouco que tem é óbvio que tudo vai continuar como está. É cômodo demais ter alguém “na espera” que exige quase nada de manutenção e pode ser acionada a todo o momento. Afinal de contas, trabalho ele tem com as outras, certo?!

    Quando uma porta não coincide com nenhuma das suas chaves é porque ela não foi feita para ser aberta por você. Pare de forçar o seu melhor encaixe, pare de polir as arestas, pare de tentar literalmente arrombar um cadeado que não quer ser destrancado. Amor não épara ser difícil ao ponto de se precisar forçar qualquer atitude. Amor não é para ser indigesto ao ponto de se impelir uma presença. Nãoexistem joguinhos quando a gente gosta de alguém é tudo muito instável para ser deixado para depois. Ou você acredita de verdade queele te ama mesmo sendo a terceira semana seguida que ele usa o cachorro doente como desculpa?

    Você foi enrolada (o) admita e não existe nada de constrangedor nisso. As melhores pessoas são algum dia na vida. Nos torna seletivos, merecedores, realistas e com sorte nos empodera. O problema é se esconder atrás de justificativas por não ter coragem de reconhecer o inevitável. Se ele quisesse estava ai ó, na sua frente, mesmo com uma sinusite daquelas. Então, não use a falta de interesse do outro para apoiar a sua inércia. Você quis permanecer com a senha na mão mesmo sabendo que nunca chegaria a sua vez. Assuma esse karma. Agora, se o puxão de orelha lhe serviu mude o disco, o discurso e, o mais importante, troque de roupa. Quando estamos vestidos de amor-próprio e merecimento não são todos que têm culhões para despentear a nossa paz.

     danielle-assinatura


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "