• Não tenta me completar  porque eu tô inteira
  • Não tenta me completar


    porque eu tô inteira


    Eu já fui pedaços e  até tentei ser metade de alguém, mas não dá certo não. Porque nessa vida a gente só consegue andar firme, se estiver inteiro e seguro para ela. Então me aceite e some seu eu ao meu, mas não pense que eu te quero para ser parte de mim, porque eu hoje me conheço bem, me amo mais e tenho certeza que sou suficiente.

    Não me julgue prepotente, eu te peço, é que de todos os desamores o mais doído é o próprio. Quem não se ama por vezes esquece o quanto merece ser amado. E quando isso acontece a vida degringola, fica amarga, áspera e insalubre. Os dias são tediosos, as luzes apagam ao redor e nenhum tipo de relacionamento é capaz de te salvar da falta de auto-afeto.

    Quem não se ama ainda não se conheceu bem,  é incapaz de enxergar  quanta coisa maravilhosa carrega dentro do peito e ignora completamente as próprias qualidades. Então sai por aí, sem rumo, procurando em outros o carinho que deveria sentir por si. Mas não encontra. Porque auto-estima é reflexiva, você precisa sentir de dentro para fora e esperar que ela  brote no sorriso.

    Quem respeita a  essência e dá uma chance para a própria companhia, cedo ou tarde acaba encontrando alguém que respeite e ame à altura do merecido. Porque  quem consegue encontrar consigo, fica mais forte e resistente à insensatez de um mundo, que busca desesperado curar a solidão, com relações instantâneas e sem profundidade.

    Portanto, antes de procurar uma metade de laranja,  procure sua própria metade. Encontre-a e ame-a. E seja claro com quem cruzar seu caminho, não tenha medo de demonstrar o quanto importa-se consigo. Claro que não é para tornar-se egoísta e sem empatia, mas sim para ser capaz de dizer, em auto e bom som que está completo. Quem ouvir isso, vai saber que com você, é necessário acrescentar.

    Eu mesma precisei repetir todas estas coisas para mim, uma porção de vezes, feito mantra. Foi bom. Foi necessário. Hoje me permito dizer não ao que tira o sossego e dizer sim ao que alegra a alma. Eu consigo lidar comigo, com meu melhor ou pior e descobri, finalmente, que eu sou tudo o que preciso ser. Alguém que, ao fim de cada dia sabe que não está em cacos, porque completou-se de amor próprio. Vestiu a camisa confortável da auto-estima e não a tira mais do corpo. E de todas as roupas é essa a que mais me caiu bem.

     ass-  loui


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "