• Um amor, sem joguinhos, por favor
  • Um amor, sem joguinhos, por favor


    Muito antiquada essa coisa de se fazer de difícil. Existe uma diferença enorme entre criar um clima de mistério e certo suspense para apimentar a paquera e ficar de joguinho bobo para ver quem liga para quem primeiro. Tempo e paciência são definitivamente muito preciosos. Ninguém tem saco para ficar investindo em uma situação que simplesmente não desembola ou em alguém que não corresponde de forma madura ao envolvimento. Quer, bem. Não quer, adeus. A vida é curta demais para esperar meia hora para responder uma mensagem de whatsapp.

    Para quem acha que isso é afrodisíaco ou que mantém a outra pessoa infinitamente interessada já digo que vocês estão extremamente enganados. Quem tá na luta de verdade gosta mesmo é de reciprocidade. De telefonema atendido logo no segundo sinal, de convite para sair dois dias consecutivos porque o último encontro foi bacana demais, de emoji de bom dia sem se preocupar com os outros vão pensar. Resumindo: pessoas inteiras. Que não têm medo de arriscar, de se mostrar presente ou dizer que gosta sim e pronto. 

    Disso são feitos os encontros, de gente que divide a mesma vontade de conhecer algo novo num mesmo momento. Podem até descobrir que o timing não era igual, não rolar uma química ou as individualidades de cada um se mostrarem muito determinantes para um relacionamento mais sério. Mas, só se descobre essas coisas tentando. Oferecendo ao outro a oportunidade de entrar no nosso caminho para que ambos possam se desvendar. Pensa na quantidade de minutos que seriam economizados em uma semana de “mimimi”?!

    Passou da hora de se brincar disso direito, que nem gente grande. Apesar de não estarmos com pressa, ninguém tem tempo a perder. Podíamos estar ali felizões curtindo um cinema, uma noite vinhos ou um barzinho com os amigos, mas o indivíduo do outro lado não colabora. Ou ainda, podíamos até ter seguido em frente e esbarrado pouco depois em alguém realmente disposto a corresponder e, de novo, o ser humano do outro lado não coopera nem um pouquinho. É tão fácil, tão simples ter um mínimo de bom senso e respeito, basta querer.

    Quer continuar procurando de última hora, demorando a responder uma simples mensagem, colocando a pessoa para escanteio enquanto decide se é com ela mesmo que você quer ficar, ótimo. Só não vale reclamar quando a preguiça bater e a fila andar. Porque sim meus amigos, essa roda-gigante que é a vida continua girando independente se você gosta de altura ou não. Por via das dúvidas é melhor se posicionar logo de cara que é para não correr o risco de perder toda uma viagem. Caso contrário, você é gentilmente convidado a descer e daí para outra chance de embarque é só lá no fim da fila, o que pode ser amanhã ou, quem sabe, nunca mais.

    danielle-assinatura


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "