• Achar alguém para namorar é fácil
  • Achar alguém para namorar é fácil


    Oito entre dez amigos reclamam que não conseguem namorar. Principalmente em São Paulo, uma cidade movimentada onde todo mundo carrega a cruz do trabalho, onde falta tempo para cultivar pequenos laços cotidianos. Dizem que é difícil encontrar alguém que tope uma coisa séria, guardar um tempinho pro outro, cinema aos finais de semana, sexo selvagem depois do jantar à luz de velas.

    Acho curiosa essa constatação. Vejo um outro lado da moeda e proponho: se tem tanta gente reclamando que quer namorar, mas não consegue, como é que eles nunca se encontraram? Achar alguém para namorar é fácil demais, gente. Basta anunciar no seu Facebook. Basta gritar em voz alta no seu círculo de amigos. Basta voltar atrás das pessoas em quem você deu um fora e reatar a relação interrompida. Viu? Tão fácil quanto tirar doce de criança.

    “Ué, mas não é esse tipo de relacionamento que eu quero”, você me diz. Pois bem, chegamos ao cerne da questão: você não quer namorar. Namorar é uma ideia que veio da sua cabeça, talvez da pressão social, daquela perspectiva carente de que tá na hora de arranjar alguém para não ficar sozinho. Namorar vem de um preenchimento automático de quando você sente falta de alguém, quer tacar alguém ali no buraco que se forma dentro de você. Tem muita gente por aí, pode escolher. Nem precisa fazer simpatia para trazer o amor em três dias.

    O que você quer – e o que todos nós queremos – não é namorar. Você quer se apaixonar. Você quer viver as coisas que as pessoas vivem quando encontram alguém que realmente faz a diferença no dia a dia. Que esteja num timing parecido com o teu. Que tenha objetivos que conversem. Que te dê prazer em sair do trabalho e ainda ter fôlego para pegar um cineminha na quinta-feira. Você não quer um simples status de namoro. Nada disso, esqueça isso. Você quer algo maior.

    E por isso é tão difícil. Por isso parece que ninguém se encaixa ali. Por isso parece que você já tentou demais e não conseguiu. Namorar, casar, estabelecer uma relação convencional não é o problema – você só precisa ter tempo, se esforçar, se dedicar e aturar o outro para que isso aconteça. Mas gostar mesmo de alguém, se apaixonar por alguém, amar alguém. Ah, isso é difícil, bem difícil mesmo. E se for isso mesmo que nós procuramos, bem, não é nem um pouco fácil.

    Boa sorte pra gente.

    daniel

     


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "