• Quem tem amor (próprio) na vida tem sorte
  • Quem tem amor (próprio) na vida tem sorte


    Se eu pudesse desejar uma coisa para as pessoas seria que elas ficassem solteiras por um bom tempo durante a vida. Nada contra quem encontra alguém aos 15 e passa o resto dos dias juntinho. Mas a maioria pensa: Que sorte a delas! E eu não concordo. Muito menos quem emenda uma relação na outra e nunca para solteiro – aliás, acho isso deprimente.

    Gente que fica pouco tempo solteiro corre o risco de achar que é algo chato, de pensar que só se é verdadeiramente feliz acompanhado, de ter pressa em achar um novo amor, de superestimar a importância do outro…

    É após um tempo sem estar num relacionamento sério que tudo se acalma, que nos conhecemos completamente, passamos por um processo profundo de autoconhecimento, repensamos atitudes, reconhecemos melhor os próprios defeitos, enxergamos com nitidez o passado, reavaliamos as relações, temos maior clareza pra escolher o rumo de nossas histórias sem interferência alheia, mudamos mais de opinião, escolhemos com rigor os parceiros, nos tornamos pessoas mais interessantes, vemos o mundo exclusivamente com nossos olhos. Um dia do nada você passa o final de semana todo sozinho e adora, esse será o momento em que encontrará o verdadeiro amor da sua vida: O próprio.

    Desejo que você sinta na pele a leveza de não carregar ninguém no coração, de não ter que dar algum tipo de explicação, de pensar só em você mesmo sem se preocupar se o outro se encaixará no futuro, de aprender a valorizar mais a família e os amigos, de entender melhor as dores dos outros, de descobrir novos gostos e tipos de divertimento… Se passar por isso entenderá o que estou querendo dizer.

    Enfim, é tanta coisa boa que se eu tivesse a oportunidade de viver de novo e escolher, passaria menos anos namorando do que passei nessa vida, com toda certeza. Há coisas que só se aprende sozinho. Coisas valiosas que fazem toda diferença depois nos relacionamentos, amorosos ou não.

    Então, quando ficar triste por não ter dado certo algo, pense que existirá muito aprendizado por trás disso e que sem ele você seria prejudicado lá na frente. É um mal pequeno que, no fim, te faz um bem maior, sabe?

    Sorte mesmo pra mim tem quem passa um bom tempo solteiro e um bom tempo em poucas e saudáveis relações. São fases igualmente importantes para o amadurecimento. Sorte mesmo é não ter tanta sorte no amor e perceber, enfim, que por isso teve sorte na vida.

     jessica


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "