• Ele não quer casar. E agora?
  • Ele não quer casar. E agora?


    Este é mais um post da categoria “Se Eu Fosse Você”. Não sabe do que estamos falando? Entenda aqui.

    Vamos falar de casamento hoje? Precisa casar? Só juntar? E se é mais importante para um dos lados do que para o outro? É mais ou menos isso que você vai ler nesse desabafo abaixo:

    “Boa noite,

    Tenho 23 anos. Namoro há três anos, somos completamente apaixonados, nos damos super bem. Ele é meu parceiro em tudo. Porém, temos algumas diferenças, ele vem de uma família evangélica, rígida e classe alta; eu de uma católica, liberal e classe baixa.

    Apesar disso, eu adoro a família dele, apesar de não poder e nunca ter dormido em sua casa. Ele ama minha família e com isso, aos poucos, estamos dividindo o guarda roupa, a cama, o dinheiro, a vida, ou melhor, ele praticamente mora na minha casa no meio da periferia e trocou sua linda mansão num condomínio fechado. Estamos nisso desde os dois primeiros meses de namoro.

    Só que agora sinto a necessidade de casarmos. Ter a nossa casa, sem pai e mãe, sogro e sogra. Nossas coisas. Nosso particular. Ele tem uma boa renda e eu trabalho e ganho acima do mercado pra minha idade. Poderíamos sim planejar um casamento, uma festa e uma casa. Fiquei esperando um noivado em nosso aniversário de namoro, dia dos namorados e tudo mais… Não veio. Sofri calada. Até um dia que cheguei nele e falei. Quero noivar, quero casar. Dinheiro não é o problema, o que é ?

    E ele me respondeu que perderia a liberdade, que ele teria que abrir mão dos seus carros e motos, que não é o momento, que Deus sabe quando vai ser, que ele vai casar comigo, mas não agora e aqui estou há meses com esperança, decepção e sem saber o real motivo de um casamento ser tão assustador pra um homem.

    O que vocês fariam se estivessem no meu lugar?”

    Já sabe qual dica deixar nos comentários?

    Se você tem dúvidas, problemas, questões ou desabafos e gostaria de participar da seção, mande um e-mail com o assunto “Se eu fosse você” para redacao@casalsemvergonha.com.br. Explique brevemente seu problema. Seu e-mail pode ser anônimo, e a gente te avisa quando sua pergunta for ao ar!

    Para ler mais perguntas do Se Eu Fosse Você, clique aqui.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "