• Não me cante, encante
  • Não me cante, encante


    Um tempo atrás eu estava indo encontrar um amigo, era noite e caminhava nada tranquila por uma das ruas principais da minha cidade que, embora pequena, já foi mais pacata quando o assunto é crime contra a mulher. Meu caminho cruzou com e de dois caras, claro que fiquei tensa na hora. Um deles me esperou dar as costas e lançou essa frase: “passa o WhatsApp!”.

    Confesso que num primeiro momento pensei ter ouvido “passa a carteira”, o tom usado foi o mesmo, depois achei graça de tamanha pequenez e falta de noção. Foi uma cantada mais decente que a maioria que ouço e tão boba que me fez pensar. Será que, no fundo da alma, aquela criatura realmente acreditou que eu iria parar e falar “anota aí”, ou foi apenas o “instinto” do macho alfa uivando para uma fêmea aleatória na busca implacável por coito? Será que ele raciocinou sobre o ridículo da situação ou só reagiu ao sexo feminino com impulso calhorda? Talvez ele nem quisesse de fato meu número, ou já sabia que seria ignorado e daí veio a coragem para ser tão, tão, tão…nem sei explicar.

    Enfim, cara, se você ficou de queixo caído por uma menina, isso é perfeitamente normal e natural, portanto se realmente quer fazer contato com ela, primeiro certifique-se de que a situação é propícia, tenha o cuidado de não assustá-la ou ofendê-la.

    Não somo produtos expostos em vitrines, se estamos caminhando na rua, dançando na balada ou sentadas num boteco, acredite, isto não é necessariamente sobre você. Então, ao invés de sair espalhando cantadas baratas por aí, que tal tentar encantar as mulheres ao seu redor!? Claro, isso não é um mapa para torná-lo um Don Juan, mas garanto que a maioria esmagadora delas gosta de ser conquistada, adora ser admirada e seduzida, bem como detesta seres grosseiros e com discursos ultrapassados.

    Então, imagine-se na seguinte situação: um bar lotado, música alta, gente rindo e bebendo, até que você enxerga aquela garota que, caramba, mexe com você na hora. Neste momento, pelo amor de nossa senhora dos homens gostosos, deixe o primata que talvez ainda exista em você (aquele talhado por séculos de machismo) de lado. Vamos lá, exercite seu melhor, seja um homem interessante.

    Olhe nos olhos, bem fundo e sorria. Se no meio daquela festa barulhenta e cheia de pessoas seu olhar for retribuído, você tem carta branca para se aproximar e puxar assunto. Fale “você chamou demais minha atenção”, ou “eu realmente te achei incrível” e coisas do tipo. Procure evitar o “gata como você é gostosa”, pelo menos no primeiro contato.

    Se tiver um local mais sossegado para conversarem, o bar por exemplo, convide-a para ir até lá. Se ela recusar, aceite a recusa, às vezes ficamos inseguras de sair de perto das amigas ou da turma. Caso isso aconteça, lembre que amamos bilhetes, especialmente se encontrados de forma surpreendente no bolso da calça, na mochila, em cima do balcão da pia, ou lugares inesperados. Peça caneta e guardanapos ao barman e entregue. Não se preocupe em escrever muito, frases curtas podem ter mais efeito que poesias imensas.

    Se ganhar o telefone dela, parabéns, você passou de fase sem ser um babaca.

    Mande uma mensagem de bom dia, ou no meio da madrugada, abrir os olhos pela manhã, verificar o celular e ler sua mensagem faz o sorriso brotar instantaneamente. Chame para passeios não clichês. Comer sorvete sentados na traseira do carro, tomar uma cerveja na beirada da praia, ver o sol se pôr no alto de um prédio, sentar no banco de alguma praça charmosa e comer pizza… Cara… São tantas opções. Não tenha medo, pare de ser óbvio, faça um esforço ao menos.

    Apareça para sair com flores. Não, não um buquê gigante. Traga uma, pequena, nem precisa ser rosa, apanhe no quintal da vizinha. Ao invés de flor pode ser um bombom ou um chocolate também. Surpresas pequenas são tão importantes. Se vocês soubessem… Entregue quando estiverem sozinhos, não precisa ensaiar nenhum tipo de declaração, um “lembrei de você”, soa como música aos ouvidos quando honesto.

    Toque nossa cintura enquanto conversa, sem pressão, apenas aquele toque sutil. Se estivermos no mesmo clima, vamos retribuir, vamos tocar seu ombro, mão, coxa… Espere ser retribuído. Leia os sinais, isso não é pornô, não estamos sendo pagas para molhar por você.

    Seja natural, dê risada se tiver vontade, abra o coração se tiver vontade… A gente passa tanto tempo mascarando as emoções, maquiando os sentimentos, que é incrível quando podemos enxergar um homem, de verdade e com todas as facetas.

    Segure nossa mão enquanto estivermos falando. O toque da palma de vocês na nossa tem um poder tesônico (essa palavra existe, será?) que não deve ser subestimado. Novamente, leia os sinais, você vai saber a hora certa de avançar para a próxima etapa. Nos beije, com o corpo todo, envolva com os braços, toque o rosto, os cabelos, beije os ombros… Nosso corpo é tão sensível, não ignore nenhum pedaço dele e também não ultrapasse nossos “nãos”. Não é não, entenda. Se o beijo for retribuído, com o mesmo ritmo, a mesma vibração… Bom… Se entregue!

    Em resumo. Homens, lindos meus, acreditem, vocês não vão ganhar mais transas com cantadas de rua, é sério, muito menos parceria com alguém bacana. Não sejam agressivos, estúpidos e medíocres, mesmo que a intenção seja apenas curtir com alguém, sem compromisso. Respeitem. Deem seu melhor. Nós adoramos romance, veja o quanto escritores, atores, cineastas faturam com isso, todos os dias.

    Consumimos tudo relacionado ao amor e sedução, compramos livros, assistimos filmes, investimos em boas lingeries, depilamos pedaços dolorosos do corpo, movimentamos todo um mercado voltado para isso e despejamos rios de dinheiro nele para ouvir um “oooo lá em casa”!? Oi!? Sério que você acredita nisso!?

    Não, não…pode ter certeza que não. Queremos caras gentis, charmosos e autênticos, mesmo que pareça o contrário, sempre vamos pirar por aquele cara que tem uma boa conversa e sabe como “chegar”; Nós amamos quando nos fazem sentir especiais, únicas e desejadas. Invistam nisso. Sejam mais do que aquilo que o mundo ensinou.

    loui


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "