• A vida do seu ex não é da sua conta
  • A vida do seu ex não é da sua conta


    Este texto poderia ser bem maior, mas não precisa. O que está no título já diz muito e o que precisa mesmo é o povo entender isso! Moça e moço, quando vocês terminam um relacionamento, ou quando terminam com vocês, não existe conselho melhor no mundo do que o famoso “bola pra frente!” e você deveria levantar a cabeça e viver. Simples assim. Mas o problema é que tem gente – muita gente! – que prefere complicar absurdamente a própria vida bancando o/a ex maluco-stalker-possessivo-dominador-abusador-sem noção. Moço e moça, entendam de uma vez: a vida do seu ex não é da sua conta, portanto, deixa o povo pra lá e vai ser feliz.

    Já vi gente que fica acompanhando a vida de solteiro da ex-namorada na internet e sabe cada balada que a menina foi, com quem estava, o que bebeu, quanto pagou, como chegou em casa, com que roupa estava e, claro, se ficou com alguém. E quando a pessoa pega alguém é como se o mundo estivesse desmoronando e a vida perdesse o sentido. Menos, né pessoal. Se você quer encarnar o fiscal da vida dos outros vai ter que lidar com algumas descobertas indesejadas e doloridas. Portanto, não faça isso!

    Quando você está em um relacionamento até faz sentido ter certa influência na vida do outro. Eu disse “certa influência” e não possessão demoníaca, ok? Mas quando você está separado não faz o menor sentido querer ficar bravinha porque ele saiu com a fulana, perder a linha porque ela saiu com tal pessoa, isso não tem nada a ver com você. Não é da sua conta! E se você não entende isso, se não consegue aceitar a realidade, ao menos não fique se intrometendo na vida do seu ex ou sua ex porque isso é bizarro. Como você se sentiria se decidisse frequentar outra padaria à que você estava acostumado/a a ir e, de repente, o padeiro começasse a lotar seu celular de mensagens furiosas questionando o motivo pra isso. Para que tá feio, na boa.

    Ex é um bicho que a gente tem que deixar solto pra ver se, um dia quem sabe, ele volta para a gente tentar ser, no mínimo, amigo. Passar noites em claro stalkeando o Facebook alheio e passando raiva não traz ninguém de volta e nem faz voltar o tempo para você arrumar as cagadas que cometeu. Se a pessoa com quem você se relacionava parece feliz solteira, por que não seguir o exemplo e ir viver a sua vida? Cobrar satisfação de alguém que não está com você é tão estranho que se você parar pra pensar um segundo sobre isso vai sentir vergonha de si mesmo. É pra frente que a vida anda e não há nada que se possa fazer com o passado além de superá-lo. Larga essa carreira de fiscal da felicidade dos outros e vai atrás da sua… vale bem mais a pena.

    ass-post-daniel-1


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "