• 5 dicas que podem melhorar  o seu relacionamento
  • 5 dicas que podem melhorar


    o seu relacionamento


    Esse é mais um post da sessão Rapidinhas, que toda segunda-feira traz dicas práticas, objetivas e sem mimimi para os leitores inovarem na cama.

    Se relacionar deveria ser matéria obrigatória na escola, faculdade, na vida! Mesmo sendo algo tão importante, ninguém nos ensina como fazer, e acabamos assim dando cabeçadas e sofrendo por pura ignorância. Por isso, na Rapidinha de hoje, selecionamos 4 dicas que podem te ajudar a ter relacionamentos mais lúcidos e mais felizes. Anota aí:

    1) Se lembre que outro não têm bola de cristal

    “Quem me conhece sabe do que eu gosto!”. Bobagem. Quem age assim é o bebê com a mãe – ela vai adivinhar se a fralda está suja pelo cheiro. Os adultos precisam falar claramente o que se passa com eles. Clareza, honestidade e abertura, coisas simples que facilitam sua comunicação e evitam brigas por mal-entendidos.

    2) Amor é liberdade

    Todos nós estamos em busca de tranquilidade, intensidade e sorrisos. E o objetivo principal de um relacionamento é justamente nos proporcionar isso com mais frequência. Se um relacionamento está carregado de dificuldades, empecilhos e aflições, então talvez seja melhor encarar o fato de que a felicidade não está por ali. Se você é a pedra no sapato de alguém tenha a honestidade de sair do caminho e deixar espaço livre para que esse alguém busque seu próprio bem-estar.

    3) Brigas não levam a lugar nenhum

    Raiva e confusão raramente constroem hospitais, empresas e creches, portanto, ficar preso em descobrir quem fez o quê é o caminho mais curto para a inutilidade. Quem quer mudar o mundo e torná-lo menos injusto, fútil e produtivo tem que colocar a mão na massa com um sorriso no rosto. Gente raivosa adora se queixar de cada vírgula, mas raramente faz alguma coisa com brilho nos olhos. Pra ela tudo é difícil.

    4) Vingança é coisa de gente imatura

    Se você é daqueles que, quando não recebe o que quer, esperneia, reclama, briga e dá o troco, um aviso: isso é coisa de criança. Se alguém não correspondeu às suas expectativas, sorria e siga em frente – não se desgaste frente a uma situação improdutiva. Vingança é sempre uma forma acomodada de viver a vida.

    5) Seja feliz, independente do seu relacionamento

    Ainda que os relacionamentos de modo geral sejam a grande fonte de satisfação pessoal, não espere demais deles. Não que você deva ser pessimista, mas coloque o relacionamento numa fatia do bolo das suas realizações. Nada de colocar 100% das fichas numa pessoa ou relacionamento – é muita responsabilidade e é inviável que alguém possa carregar o peso do seu bem estar. Busque muitas fontes pessoais de satisfação, mas em essência ela parte de dentro para fora, e não o contrário.

    Gostou? Então não deixe de conferir a sessão Rapidinha, que rola toda segunda-feira aqui no CSV. Ah, e não se esqueça de nos contar se deu certo nos comentários!


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "