• 10 coisas que aprendi morando junto  com a minha namorada
  • 10 coisas que aprendi morando junto


    com a minha namorada


    Dia desses eu minha namorada completamos 10 meses morando juntos. Eu morava na casa do meu pai, ela morava na casa da mãe e em algum momento sentimos que seria melhor arranjar um lugar nosso para continuar vivendo juntos. Nenhum de nós tinha tido experiências semelhantes antes disso e, ao menos para mim, essa nova fase da vida tem sido riquíssima em aprendizados sobre mim e sobre a nossa vida a dois. Então aqui vão 10 coisas que aprendi “morando junto” nesses últimos 10 meses:

    1- Dinheiro: agora a coisa ficou séria!

    Logo de cara, nas primeiras semanas, ficou claro para nós que dinheiro ia ser um assunto recorrente na nossa nova rotina. Estávamos acostumados a morar em casas onde não fazíamos ideia de quanto se gastava de luz, água, aluguel, condomínio e, principalmente, comida! Parte dinheiro do outro passa, automaticamente, fazer parte das suas contas e vice-versa. É preciso se acostumar rápido com isso para não gerar estresse.

    2- Minhas coisas X suas coisas

    Sempre tive pouca roupa, poucos objetos, poucas malas. Juliana sempre teve muito disso tudo. Apesar de não ter grana para comprar os móveis que a gente queria, tivemos cuidado em providenciar armários e soluções para os objetos dos dois ficarem bem acomodados. Quer começar a morar com alguém fazendo tudo errado: deixe o outro sem espaço ou opções! É briga certa.

    3- Acordos de organização

    Juliana é muito organizada. Eu sou muito desorganizado. Por isso, fizemos acordos de o que pode e o que não pode ficar em tais lugares, quando um cozinha o outro lava, manter a rotina da casa mais ou menos arrumada, para tudo não virar uma zona. Não sou o parceiro ideal quando o assunto é limpeza e organização, mas até hoje tudo tem dado certo. Se você tiver uma diarista esse item ficará bem mais simples.

    4- Acordos de pagamento

    Assim como nas coisas de casa, é fundamental manter uma divisão de responsabilidades com as contas. Quem paga o aluguel? Quem paga o gás? Quem paga a internet? Se você não está acostumado a colocar em pratos lipos o quanto você espera que o outro gaste com a casa, é com começar a falar sobre isso.

    5- Meu espaço, meu templo

    Já falamos bastante sobre isso aqui no CSV, mas nunca é demais relembrar: respeite o espaço alheio. Sua casa deve ser um lugar de paz e tranquilidade, então proporcione isso ao seu parceiro ou parceira. Vocês não precisam ficar 24h grudados dentro de casa, permitam-se curtirem seu cantinho cada um ao seu modo.

    6- Amigos em casa

    Uma das melhores partes de morar com quem você gosta é receber amigos que acompanharam a saga de vocês até terem o próprio espaço. Porém, não se iluda achando que sua casa vai ser o ponto de encontro do seu grupo de contatos. Depois do primeiro mês tudo o que você vai querer é ter menos louça para lavar e menos problemas de barulho com vizinhos. Sua casa não é uma balada e aceitar isso de cara evita muita discussão.

    7- Refinem seus gostos

    Depois que me mudei com a Ju a gente desenvolveu gostos que antes não existiam. Por exemplo: temos tentado cozinhar coisas mais elaboradas que um miojo; estamos comendo coisas mais saudáveis; estamos aprendendo alguma coisa sobre vinhos e por aí vai. Estar junto ajuda a inventar coisas novas e descobrir uma maneira de tornar sua relação ainda mais rica.

    8- Cama e sofá

    Dentro de casa os lugares onde vocês passarão mais tempo serão a cama e o sofá, portanto, invistam algum dinheiro nisso. Arranjem uma cama onde os dois cabem confortavelmente e um sofá onde vocês conseguem passar um dia inteiro sentados sem dores nas costas ou na bunda: vocês vão se lembrar de mim se não seguirem essa dica! Experiência própria!

    9- Conheça seu bairro

    Começamos a amar mais, muito mais, nossa casa, quando passamos a nos sentir parte do nosso bairro. Temos um restaurante preferido no bairro, conhecemos o dono do açougue, da padaria, da hamburgueria e da lavanderia. Fomos à quermesse da igreja aqui do lado e estamos todo dia descobrindo coisas novas ao redor.

    10- Permita-se ficar em casa

    O principal motivo para eu ter decidido morar com a minha namorada foi ter mais tempo para nós dois. Só quem vive sabe a maravilha de passar um dia inteiro em casa sem nada para fazer e não se sentir triste por isso. Ter sua casa é uma ótima maneira de perceber como temos a mania de acelerar o tempo e nos obrigar a estarmos sempre ocupados. Deitem no sofá, assistam filmes, durmam, inventem atividades e se divirta vivendo em um lugar montado com o amor de vocês dois.

    11- (Bônus)

    Antes de tudo isso, tenha certeza de que vocês querem morar juntos. Essa decisão envolve muita coisa como família, dinheiro, tempo e dedicação. Fazer uma mudança assim por impulso pode transformar um relacionamento feliz em uma relação estressante, afinal, conviver sob o mesmo teto com outra pessoa exige vontade e entrega!

    ass-braz


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "