• 5 coisas que um homem ganha ao  ter amigas de verdade
  • 5 coisas que um homem ganha ao


    ter amigas de verdade


    Já ouvi amigo meu dizer que é impossível ser verdadeiramente amigo de uma mulher. Eles acreditam que todo tipo de contato entre pessoas de sexos opostos é resumido por atração e interesse. Infelizes os que pensam assim! Desde pequeno sempre tive muito mais facilidade de fazer amizade com mulheres do que com homens e os motivos são inúmeros. Quando cresci e minhas amizades se tornaram mais densas e importantes, comecei a perceber o valor de ter amigas de verdade por perto. Aqui vão cinco vantagens desse tipo de amizade na minha vida:

    1- Assuntos

    Posso ter conversas profundas e transformadores com amigos sobre diversos assuntos, mas foram com amigas que passei horas falando e ouvindo coisas que realmente nunca haviam conversado comigo. Algumas das minhas amigas têm um talento diferenciado para tratar de assuntos delicados como bad trips amorosas, decisões familiares, carreira e outras pautas tensas que nem sempre são citadas em rodas masculinas. Além disso, falar sobre sexo com mulheres é completamente diferente e você aprende verdadeiras mágicas nessas conversas.

    2- Discussões

    Na maioria das vezes em que briguei com amigos, a gente se desentendeu, se exaltou, se xingou, apresentou as considerações finais e depois a briga estava finalizada. Dura minutos! Isso é ótimo para manter amizades, mas eu acredito que é durante as discussões que a gente realmente resolve as diferenças. Algumas das minhas melhores amigas são também as pessoas com quem eu mais discuti na vida e isso me fez aprender muito sobre a minha personalidade e sobre como é preciso baixar a bola e ouvir alguém que tem mil motivos para descer a lenha em você.

    3- Conhecimentos

    Por mais que as pessoas convivam nos mesmos ambientes, cada um vive uma experiência única. Muitas vezes aprendi bastante sobre coisas que eu achava que dominava porque conversei com uma amiga que viu tudo de uma maneira diferente da minha. Mesmo que dizer isso seja clichê, realmente acredito que a mulher tem uma sensibilidade diferenciada para alguns aspectos da vida e só conversando com as minhas amigas eu pude entender e absorver a melhor parte disso.

    4- Defesas

    Na maior parte das vezes em que alguém me acusou injustamente de alguma coisa, meus amigos me deram o sábio conselho de ligar o foda-se. Funciona, sim, claro. Mas tem vezes que a gente precisa de alguém que compre a briga por nós, que assuma a linha de frente e dê a cara a tapa e na boa, nunca tive gente que me defendeu tanto quanto minhas amigas. Na hora de falar a real sobre quem eu sou, meu tipo de atitude e minha índole, nenhuma delas nunca me deixou na mão.

    5- Broncas

    Assim como elas são extremamente justas ao me defenderem, também não aliviam na hora de me chamar a atenção. Os maiores esporros da história, sem dúvida, eu tomei de amiga. E não foi só quando eu me comportei como um babaca, ou quando simplesmente fiz tudo errado. Já tomei muito puxão de orelha construtivo sobre meu trabalho, sobre coisas que produzi e sobre ideias que tentei desenvolver. Se eu quero uma opinião sincera, sem meias palavras e sem puxação de saco: é para uma amiga que eu corro.

    A amizade que construí com algumas garotas ao longo dos anos não tem preço e me traz coisas incríveis que talvez eu não teria em nenhum outro tipo de relação. Então, se você é um homem e não consegue se relacionar com uma garota sem querer transar com ela, talvez amizade com mulheres realmente seja tudo o que você precisa para perceber o tamanho do erro que está cometendo!

    ass-braz


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "