• O que você tem feito com a sua vida?
  • O que você tem feito com a sua vida?


    O tempo, ao contrário de nós, só sabe andar para frente. Dizem que tudo muda (quantas vezes ouvimos essa frase!), mas o tempo não muda. Obstinado, ele avança, muitas vezes em passos tão largos que ficamos com a impressão de que ele foge de nós. O tempo é imutável, e não importam esperneios, choramingos, danças tribais ou recitar a Sequência de Fibonacci de trás para frente – o presente se tornará passado, o futuro se tornará presente, infalivelmente.

    Sabendo disso tão claramente, por que será então que negligenciamos tanto o hoje? Por que não nos damos conta de que, muitas vezes, nossas atitudes vão de encontro com a Lei do Tempo, soando como uma afronta a Cronos? Esqueça Renato Russo por um instante e, entenda, não temos todo o tempo do mundo para muitas coisas. Quer ver?

    Seus avós. Eles não durarão para sempre. No entanto, você vive a procrastinar aquela visita que os deixaria tão satisfeitos. Por quê? Porque você não valoriza o hoje.

    Seus pais. Eles não estarão com você por toda a eternidade. Dê um refresco a eles, pare de olhar para aqueles rostos vincados e achar que eles são apenas uns chatos de galocha a repetir todo santo dia a mesma ladainha. Saiba que eles nunca tiveram a idade que têm agora, estão fazendo o melhor que podem dentro do que um dia sonharam (ou não) para si. Telefone para eles sempre que for demorar na balada (não é trabalho algum, já que você não desgruda do whatsapp); saiba que eles não dormem direito desde que você nasceu e muito menos agora que você pensa que é invencível e imortal. Esteja bêbado feito um gambá, puto da vida com o mundo ou de coração partido, não importa; seus pais só vão dormir quando ouvirem você girando a chave na fechadura e colocando o pé dentro de casa (aliviados, eles dirão baixinho uma prece de gratidão para o seu anjo da guarda que te trouxe inteiro de volta em tempos tão violentos).

    Cuide das suas amizades. Não acredite na tola máxima que diz que “amigos verdadeiros aguentam tudo”. Amigos são pessoas, e pessoas se magoam e vão embora. Uma amizade termina mesmo quando pensamos que nada a destruiria. É preciso cuidado, afago e reciprocidade. Ontem você chorou, hoje você dá o ombro, combinado?

    Ame. Com todas as forças e completamente, mas não vista a roupa de um Romeu ou de uma Julieta. Faça menos drama e perceba como é possível flutuar quando carregamos alguém dentro do peito. É mágico e poderoso. E pode acontecer muitas vezes ao longo da vida. Não crie monumentos de dor para amores que acabaram. O tempo não está aí para te esperar viver pra valer. Arrisco dizer que nem as cartomantes sabem ao certo o que o tempo trará, mas não é preciso ser nenhum gênio para ter a certeza que ele passará.

    Faça bom uso do seu.

    corina


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "