• O amor não é ciência exata
  • O amor não é ciência exata


    Se o amor fosse uma ciência, cheia de nomes científicos, retas paralelas que se encontram no infinito, equações diferenciais e coeficientes que se escondem por detrás de mil reflexões logarítmicas, nem de longe seria perfeita. Se assemelharia mais a um daqueles quebra-cabeças de peças pequeninas e delicadas que se levam anos luz para concluir a montagem da pintura final, ou ainda àquelas expressões matemáticas que repousam desafiadoras sobre o quadro negro apenas a espera do próximo corajoso para tentar solucioná-la. O amor é impreciso, incerto, provocador, e definitivamente não é exato.

    O baile de máscaras, o sapatinho de cristal, a abóbora dançante e a fada madrinha do conto de fadas de todo casal apaixonado, um belo dia conhece a rotina. Os sabores e dissabores de se conhecer milimetricamente cada pedaço cinzento e colorido da existência do outro. As conversas regadas a vinho e MPB cedem lugar aos diálogos cada vez mais distantes, os beijos carinhosos e fervorosos viram artigo de luxo no relacionamento e só aparecem em datas especiais, e o friozinho na barriga, aquele mesmo que te faz esperar ansioso pela sexta a noite, mais parece uma azia do que uma revoada de borboletas saltitantes.

    O problema todo é que a gente racionaliza demais a vida, as saudades, o amor. Chuvas que floresceriam milhares de cerejeiras na primavera se tornam verdadeiras tempestades. O tempo que deveria ser amigo se torna um vilão, e a intimidade, a tão sonhada entrega completa e sincera de uma vida a dois, vira um fardo ao invés de ser abrigo. Se fosse fácil não se chamaria relacionamentos, e se fosse integralmente saboroso seria um sorvete de flocos. Num mundo que anda tão descartável, covarde e descrente, sinta mais, se envolva mais, seja a esperança em forma de permanência.

    Ande de mãos dadas, mande uma mensagem inesperada, faça uma surpresa no meio de um dia turbulento qualquer, traga um sorriso atrás de uma flor, viaje nem que seja para dentro dos olhos um do outro, abrace apertado, beije na boca, aliás, beije muito, sempre, todos os dias, que é para alimentar a fome de ser, estar e permanecer apaixonado. Apesar dos pesares vai ter fé, vai ter vontade, vai ter constância. O amor só é lindo porque é imperfeito. Porque nos instiga a ser a melhor versão da nossa história que outra pessoa poderia conhecer. Porque nos tira da zona de conforto, nos coloca um passo adiante, nos apresenta a coragem, a felicidade, o sossego de ser a paz de outro alguém. Quanto menos a gente racionaliza os sentimentos, mais verdadeiros eles se tornam. Então feche os olhos agora. Inspire. Sinta. Expire o calor. Ao contar até três você abre os olhos e corre para viver, que a mágica do romance dessa vez não dura só até meia noite, ela fica uma vida inteira. Preparado? 1, 2, 3, amor.

    Sonho1

    Oferecimento: Sonho de Valsa

    Pense menos, ame mais

    Há mais de 70 anos acreditando no amor, nas demonstrações de carinho e afeto, e no “felizes para sempre” de todo casal apaixonado, a Sonho de Valsa veio dar uma forcinha para os relacionamentos que estão precisando resgatar os suspiros, os sorrisos brilhantes, e as deliciosas borboletas no estômago que deveriam sim ser uma doce rotina. E nada melhor do que o dia mais saboroso do ano, o Dia do Beijo, para incentivar as parcerias do mundo todo a deixarem a sua zona de conforto e se entregarem ao momento a dois de verdade, sem pensar em mais nada. Aposto que você não se lembra da última vez que vez isso de forma sincera, não é verdade?!

    Pois é, o timing é perfeito! Neste dia de hoje, todo mundo que quiser dar um up grade na relação poderá personalizar os filmes da campanha da Sonho de Valsa com a sua própria cena de beijo com o seu amor, que poderá ainda ser compartilhada nas redes sociais. Ainda hoje, dia 13/04, os usuários do Twitter que postarem os seus vídeos de beijo com a hashtag #pensemenosamemais receberão de volta um link com o filme personalizado para guardar de recordação. Fala sério, é TUDO que você precisava para expulsar o tédio do seu relacionamento e dar uma reviravolta com a combinação perfeita de tudo que existe de mais divertido e gostoso no universo: beijo e chocolate!

    Não perca nem mais um segundo e corra para encontrar aquele (a) que faz seu coração balançar e palpitar mais forte, roube-lhe um beijo bem demorado, e sinta-se abraçado pela ideia de que para ser feliz de verdade é preciso muito pouco. Se permita sentir, que o amor faz todo o resto. Se inspire no manifesto abaixo:

    O amor é louco.
    É burro.
    O amor não faz o mínimo sentido.
    Ele faz a gente fazer, falar e ser um tanto quanto MUITO sem sentido também.
    Andar de mãos dadas. Isso não faz sentido.
    Falar horas e horas sobre nada no telefone. Sem sentido também.
    Fazer uma faixa declarando seu amor no meio da paulista. Sério? Sem sentido.
    Entender que alguém te ama porque te deu um bombom cor de rosa.
    Não faz o mínimo sentido também.
    Mas a verdade é que as melhores coisas na vida não são feitas para serem compreendidas.
    São feitas para serem sentidas.
    As melhores coisas na vida são feitas do sem sentido.
    São insanamente gostosas.
    Assim como o amor.
    Assim como um bombom Sonho de Valsa.
    Sonho de Valsa.
    Pense menos, ame mais.

    Para saber mais acesse o Facebook e divirta-se com esta ideia!

    artigo_patrocinado


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "