• 10 sinais que seu namoro pode estar em risco
  • 10 sinais que seu namoro pode estar em risco


    Se relacionar com qualquer pessoa é algo complexo, e sempre será. Somos assim, todos nós: seres difíceis, complicados por natureza. Por mais fácil e lindo que seja se apaixonar, afinal de contas, nunca é tarefa simples dividir sua vida com outro alguém – ainda que o resultado seja muito gratificante. Com isso em mente, é hora de olhar para dez sinais que podem indicar um sinal vermelho no seu namoro – o que não significa que ele está fadado ao fracasso, mas que pode ser hora de tentar buscar soluções.

    1. Ciúme excessivo

    Vamos começar pelo óbvio: ciúme não é, necessariamente, uma coisa boa. Ainda que muitos defendam esse sentimento como uma prova de amor, algo que é natural e faz bem, o ciúme pode minar uma relação de uma forma assustadora, especialmente se ele acontece com uma frequência muito maior do que o casal está acostumado.

    2. Falta de privacidade

    Namorar é uma delícia. Passar momentos com a pessoa amada acaba sendo, muitas vezes, a melhor parte da semana. Isso é muito diferente de perder seu próprio espaço. Muita gente acaba se vendo sufocada no meio da relação, e isso pode ser fatal em um namoro que já não vai muito bem.

    3. Saldo negativo (coisas ruins x coisas boas)

    Tudo na vida têm seus lados bons e ruins, e não seria diferente com um relacionamento amoroso. Em crises, vale muito a pena fazer uma lista com as coisas boas e ruins do seu namoro – desde as coisas que você gosta na outra pessoa, até aquilo que você mais sente falta no tempo que você era sozinha(o). Se ao chegar no fim da lista o “não” venceu o “sim”, pode ser hora de repensar a relação que você está vivendo.

    4. Juntos, mas sozinhos (não conseguem passar bons momentos próximos)

    Ainda sobre distância e proximidade: não estamos falando apenas da proximidade física, direta. Muitos casais tentam preencher crises e fases ruins passando mais tempo juntos – mas, no fim das contas, parecem ainda mais separados. Cada um fazendo uma coisa, sem sequer se olhar ou parar para conversar por cinco minutos.

    5. A grama do vizinho está mais verde

    Esse momento acaba sendo, muitas vezes, crucial. Diferente das fases boas do namoro, quando nada parece ser melhor do que aquilo, a vida de solteiro pode parecer extremamente sedutora quando nada vai bem. A falta de cobrança e a liberdade para fazer o que quiser (com quem quiser) podem ajudar a acender a sirene de “perigo” na sua relação.

    6. DR demais

    Esse problema você já deve saber de cor: vocês passam a discutir muito, por praticamente tudo. O menor dos problemas se transforma em uma DR infinita, e às vezes vocês nem sabem o porquê da discussão ter começado. A DR torna-se um vício, então, e passa a atrapalhar ao invés de ajudar.

    7. DR de menos

    O inverso também vale: poucas conversas sobre o relacionamento que vocês vivem podem indicar uma tendência de desistência: nenhum dos dois acredita mais no namoro, então por que perder tempo discutindo sobre ele?

    8. Acabou o fogo?

    Isso não é segredo pra ninguém: o começo de um namoro significa sexo. Muito sexo. Sexo demais. Na cama, no quarto, na cozinha, até na casinha de sapê. E é normal que o ritmo diminua – um pouco. A falta do sexo pode ser um indicativo que as coisas não vão tão bem como poderiam.

    9. Problemas com os amigos e família – do outro

    De repente sua sogra parece um saco, e os amigos e amigas do(a) namorado(a) parecem insuportáveis. Por mais que pareça simples, esse problema é realmente crítico, já que essas pessoas devem ser tão importantes para seu companheiro quanto você é. Um dos segredos para manter uma relação duradoura e estável é ter um bom relacionamento com as pessoas importantes da vida do outro.

    10. Mentiras

    Por mais que todos brademos pela total sinceridade em um namoro, é normal que pequenas mentiras ou omissões aconteçam. O problema verdadeiro é quando nós esticamos o limite do “pequenas” até o limite, e acabamos transformando diversas coisas em histórias cabeludas e falsas. Isso indica falta de confiança e compromisso. Resultado? Luz vermelha acesa.

    ass-post-lucas1


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "