• Se você morre de ansiedade ao ver os dois  “tiques” no Whatsapp, esse texto é para você
  • Se você morre de ansiedade ao ver os dois


    “tiques” no Whatsapp, esse texto é para você


    Um dia desses li um texto que meu primo escreveu sobre como esse negócio de ter manga fora do tempo está mudando a vida das pessoas. Antigamente tinha uma época certa em que as mangas estavam boas para serem consumidas e a galera toda (que gostava de manga) ficava na ansiedade para chegar o dia de ficar com a boca amarela e fiapos nos dentes, e isso mudou depois que inventaram esses produtos que eternizam as frutas. Se você for à feira em uma terça-feira no dia 08 de janeiro ou no dia 17 de setembro, as mangas vão estar lá, à sua disposição!

    Eu não faço ideia do mês bom para as mangas porque não entendo muito de frutas, legumes, verduras e vegetais. Mas eu concordo e muito com a parte que ter tudo à mão a qualquer hora não faz ninguém melhor. Estamos nos tornando um bando de filhos únicos mimados achando que a vida é um enorme fast food em que podemos tirar o picles e recebermos um adesivinho “especial para você”.

    Sim, a vida é do jeito que escolhemos, mas temos que lidar com as consequências daquilo que optamos. Sua mãe não vai estar ali para te abraçar e falar que se não te escolheram pra ser a Branca de Neve na peça da escola é porque a professora não sabe organizar uma peça e que é um erro você fazer a árvore. Se ela tivesse te falado que provavelmente alguém faz a Branca de Neve melhor que você e você tem que saber lidar com isso e fazer a melhor árvore que poderia existir, talvez você tivesse mais amigos hoje.

    Antigamente as pessoas sabiam lidar melhor com a ansiedade, mandavam cartas e passavam dias esperando uma resposta de algo que elas não tinham uma comprovação que foi entregue e lido. Aguardavam uma época certa do ano para comer sua fruta favorita. Tinham que esperar o Natal para comer Panetone, não tinha esse negócio de poder comprar em promoção em pleno julho. Tinham de esperar a páscoa para comer um chocolate diferente. Esperavam o casamento para dormir com o namorado – acho que o número de casamento diminui não porque as pessoas liberam tudo antes da cerimônia, mas porque as pessoas já acordam uma com as outras, com remela no olho, bafo, baba deixando o canto da boca branco e não tem nenhum documento assinado dizendo que só a morte as separaria e já desistem do “para sempre”!

    Hoje as pessoas estão intolerantes em esperar. Tem horário pro banco te atender, não dá mais pra conhecer gente na fila do Itaú. A C&A te mostra quanto tempo aproximadamente você vai ficar na fila e se o sistema cai, se alguém precisa ir ao banheiro e o número sobe 1 minuto, você já xinga 4 gerações dos atendentes. O Whatsapp te mostra quando a mensagem foi enviada do servidor para o celular da pessoa (não, não significa que ela leu!!), te mostra quando foi a última vez que a pessoa entrou no aplicativo e você já quer arrancar os cabelos porque fulano não respondeu o “oi” sem nenhum assunto que você mandou.

    Não sou nenhuma maluca que quer voltar a cultivar pombos para enviar mensagens, só queria um mundo em que as pessoas soubessem tirar boas lições de coisas ruins e não ferrar com as coisas boas. Um beijo, Alice e seu coelho apressado.

    camilla


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "