• Casal Recomenda: Fotógrafo  Transforma Corpos Nus Em Obra de Arte
  • Casal Recomenda: Fotógrafo


    Transforma Corpos Nus Em Obra de Arte


    Esse é mais um post da sessão Casal Recomenda, que acontece aqui no site toda quarta-feira (sim, isso é um plano estrategicamente pensado pra dar uma sacudida na sua vida sexual. Não sabe do que estamos falando? Clique aqui.)

    Nudez ainda é um grande tabu. Concordamos que seria inviável, na sociedade tal como a conhecemos hoje, sairmos pelados, pelados, nus com a mão no bolso. Mas isso acontece porque atribuímos a certas partes de um corpo primordialmente biológico uma cultura sexual – é exatamente esse o fator que faz com que homens possam sair sem camisa nas ruas e mulheres não, afinal, as mamas femininas foram erotizadas ao longo do tempo. Ou que ensaios de nudez sejam, em sua maioria, encarados com um olhar excitado.

    Você já tentou enxergar o corpo nu como algo meramente biológico? Nós também não. Mas depois de conhecermos o trabalho de Spencer Tunick, nosso olhar mudou. Tunick é um fotógrafo norte-americano que captura imagens de multidões nuas integradas a paisagens (urbanas ou naturais); ocupando lugares públicos; misturando num mesmo cenário homens, mulheres e crianças. Isso traz à tona discussões sobre proibido e permitido, público e privado, íntimo e ostentador. E é por isso que o trabalho do artista é a nossa dica do Casal Recomenda de hoje.

    Dê uma olhadinha nas fotos abaixo e nos diga: o que a nudez alheia causa em você – desconforto ou libertação? Há indícios de erotismo no trabalho do fotógrafo? Como você lida com a sua nudez? Seria capaz de tirar a roupa para fazer uma intervenção coletiva como essas?

    PS: Conhece algum livro, filme, música, álbum, obra de arte, projeto, etc. fodástico que fale de sexualidade ou de relacionamentos de uma forma inovadora/interessante? Mande a sugestão pra gente com o título “Sugestão – Casal Recomenda” no e-mail: redacao@casalsemvergonha.com.br.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "