• O Que a Sua Aparência  Realmente Diz Sobre Você?
  • O Que a Sua Aparência


    Realmente Diz Sobre Você?


    É impossível negar que aparência conta muito na hora de transmitir a sua personalidade para as pessoas. Nós, do CSV, nunca defendemos uma vaidade extrema ou paranoia com a estética – pelo contrário. Mas sabemos que o seu estilo transmite, principalmente para desconhecidos, um pouco de quem você é e um pouco do que você curte.

    Quando falamos em estilo e aparência, não estamos nos referindo necessariamente à beleza, já que esse conceito é totalmente particular e subjetivo – o bonito para uns pode ser feio para outros e vice-versa. De fato, beleza não é mérito de ninguém – é mérito apenas dos genes do seu pai e da sua mãe, mas se você nasceu privilegiado com atributos da beleza, sorte a sua. Agora características como, estilo, carisma, simpatia, isso tudo é mérito pessoal e pode, sim, ser desenvolvido por qualquer pessoa. Isso significa que beleza sozinha não resolve muita coisa na vida. Sabemos, por exemplo, que na hora da conquista, há muitos fatores que contam antes do rostinho bonito. Charme, estilo, jeito, conversa, olhar. Diferente da beleza, esses atributos são considerados méritos pessoais, porque fazem parte, direta ou indiretamente, de uma escolha individual de cada um.

    Para entender melhor importância de cada um desses fatores, fizemos uma pesquisa com os leitores Sem Vergonha, perguntando em qual aspecto físicos eles reparam mais à primeira vista. Mais de 3 mil pessoas responderam a nossa enquete. Dentre as 11 possibilidades de escolha, selecionamos as 6 mais votadas pelos homens e pelas mulheres. Eis o resultado (em porcentagem):

    Pelos gráficos, dá para perceber que as pessoas em geral – tanto homens quanto mulheres – dão, sim, atenção a características que podem ser desenvolvidas e trabalhadas, como estilo. Isso prova que o poeta que uma vez afirmou que “as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental“ provavelmente não conseguia enxergar os atributos valiosos por trás de um rostinho e de um corpo que fogem do padrão Gisele Bündchen. O mesmo vale para os homens. Porque, de fato, muito mais do que beleza, nos encantamos sempre por aquele algo a mais que nos deixa meio desnorteados, sem saber qual a mágica hipnotizante utilizada pela pessoa. Esse algo a mais que faz com que nos encantemos por uma pessoa em vez de outra muitas vezes pode, sim, ser desenvolvido, ao contrário do que muitos pensam. Ou seja – dá próxima vez que achar que alguém não gosta de você por você não ser tão “bonito” quanto gostaria, se lembre – quando a gente se ama, há sempre formas de nos cuidarmos e de parecermos mais atraentes para nós mesmos e, consequentemente, para os outros. Afinal, o primeiro e último amor tem que ser o amor próprio.

    Oferecimento

    Por falar em estilo, hoje viemos dar uma dica de uma marca de roupas da qual gostamos muito, por sua criatividade nas peças. Chico Rei é o estúdio de criação que desenvolve produtos daquele jeito que a gente gosta: criativos e cheios de personalidade. As camisetas, além de terem um corte bacana que deixam quem usa mais elegante, têm estampas com sacadas divertidas, muitas vezes com personagens que adoramos, como Quentin Tarantino ou Woddy Allen, ou letras de músicas que fazem parte da nossa vida, como as do Cazuza.

    Ficamos um tempão navegando na loja pra tentar decidir quais são as nossas peças favoritas – foi um desafio escolher as melhores. Dá uma olhada em algumas peças bacanérrimas que separamos:

    Para elas:

    Para eles:

    E aí, morreu de amores também? Então pega essa novidade: os leitores do Casal Sem Vergonha têm 15% de desconto nas compras feitas na Chico Rei até 19/07/2013. (Para usar o cupom, basta escrever SEMVERGONHA direto no carrinho de compras da Chico Rei, lembrando que não vale para camisetas de parceiros.)


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "