• Fala Que Eu Te Escuto –  Como O Diálogo Pode Salvar A Sua Vida Sexual
  • Fala Que Eu Te Escuto –


    Como O Diálogo Pode Salvar A Sua Vida Sexual


    Sim, nós vivemos em um país tropical que coloca bunda e Carnaval na sala da sua casa todo ano. Mas, sim, sexo ainda é um tabu enorme na nossa terra, especialmente quando falamos de gostos, preferências e limites. Quer um exemplo? Quantos casais você conhece que, na mesma hora em que decidiram namorar, conversaram sobre sexo? Não estou falando de palavrões ao pé do ouvido, conversa tarada mesmo, só para excitar um ao outro. Estou falando de conversa de verdade, aquela em que você se despe da máscara de safada do ano, em que ele abre mão da imagem de garanhão da pica grande, para deixarem claro o que vocês gostam ou não de fazer na cama. Pois é.

    Só que sexo não é instintivo, ao contrário do que muita gente ainda gosta de pregar. Claro que o sexo básico, aquele papai-e-mamãe automático, é um dos instintos básicos do ser humano. Mas quem só fica nisso corre o risco de perder o melhor da coisa e – ainda – a namorada junto. É por isso que mulheres costumam ser muito melhores de cama, elas são mais interessadas do que os homens no assunto. Elas leem dicas nas revistas, pensam em maneiras de inovar debaixo dos lençóis, estão sempre atentas para os lançamentos do sex shop. Homens tendem a acreditar que, já que é instinto mesmo, é só chegar metendo.

    Ledo engano. O sexo é muito mais do que isso. E é exatamente por esse motivo que a comunicação é essencial. O que fazer, por exemplo, quando o cara com quem você está saindo pede um fio terra? Você faz? Se for só o cara com quem você está saindo, menos mal. Pior é se você não curte nenhum pouco a ideia e só agora, com dois anos de relacionamento, seu namorado resolveu te contar que ele é tarado nessa manobra.

    Bom, a primeira coisa a se fazer é ficar quieta (ou quieto) e escutar. Fantasia alheia exige respeito. A fantasia é dela, não sua. E ela não precisa que você diga que a necessidade extrema que ela tem de te ver vestido com uma cueca de elefantinho é ridícula. Ela sabe que é ridícula. É por isso que ela contou para você, o parceiro, o namorado, o homem que ela escolheu para acompanhá-la nestas aventuras malucas que compõem nossa vida sexual – em vez de publicar na timeline do Facebook.

    Em seguida, não seja egoísta. Não é porque você nunca pensou em transar em púbico que não pode acabar curtindo a ideia, por exemplo. Aventurar-se na vida é parte de ser uma pessoa interessante e, muito mais do que isso, é parte de criar vergonha na cara e começar a viver em vez de só perambular por aí existindo. Enfrente seus medos, seus receios e vergonhas. Sexo todo mundo faz e ninguém tem a ver com o que acontece com o seu.

    Terceiro mandamento: conheça muito bem a regra da reciprocidade. Vamos supor que a fantasia da sua vida – só para usar a mais comum na cabeça dos homens – seja transar com duas mulheres. Você tem todo o direito de propor isso para a sua namorada. Mas só vale propor isso se você já sabe que ela se interessa por mulheres. Senão você está sendo o babaca que só pensa no próprio prazer, e isso é um indicativo forte – para ela – de que você não a ama tanto assim como diz. Fora que, como você sentiria se ela sugerisse o contrário? Porque é bem, bem possível, que ela aceite uma troca por outra. Afinal, meu amigo, se você não sabe, é melhor dar uma pesquisada por aí: transar com dois homens também é a fantasia preferida da maioria das mulheres. E se você está querendo outra companhia na cama, é provável que ela também partilhe da sua opinião.

    Por fim, se dê ao respeito. Isto não significa, como se costuma dizer por aí, que você deva se preservar de um sexo diferente, bizarro, extremo, de qualquer tipo de sexo. Quer dizer que você deve, sim, se preservar do que não estiver a fim de fazer. O sonho da vida do seu namorado é fazer anal, você já tentou e odeia? Paciência para ele. Ninguém pode ser obrigado a fazer qualquer coisa de que não esteja a fim. Isto é abuso sexual – juro, não estou inventando. Se ele (ou ela) ameaçar te largar, então, respire bem fundo e grite um “Já vai tarde!”. Dê meia volta e encontre alguém mais compatível sexualmente com você. No sexo não existem regras – e por isto mesmo não existe nada que você deveria fazer. Você faz o que quer, e quem não entender isso não é exatamente a pessoa que você quer ao seu lado.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "