• 10 Segredos das Mulheres  Bem Sucedidas no Trabalho
  • 10 Segredos das Mulheres


    Bem Sucedidas no Trabalho


    Esse post faz parte da construção do primeiro livro do Casal Sem Vergonha. Não sabe do que estamos falando? Clique aqui.

    As mulheres conquistaram o direito de trabalhar fora, e hoje muitas delas dão um baile nos homens quando o assunto é a área profissional. Mas mesmo que na prática elas tenham conseguido esse direito, ainda é possível observar resquícios de preconceito de uma sociedade machista que faz com que as mulheres ainda tenham que lutar um pouco mais pra conseguir espaço. Por isso, no capítulo de hoje do nosso livro, que tem sido construído com ajuda de vocês, leitores, trouxemos dez ensinamentos daquelas mulheres que conseguem brilhar na vida e ainda se destacar na carreira. E veja bem – quando falamos em bem sucedida na carreira, não estamos falando somente financeiramente, mas também nos referimos àquelas pessoas que conseguiram unir o prazer ao trabalho. Anote aí:

    1. O que te separa do seu sonho é só o salto. Pule.

    Não escute conselhos de pessoas que querem que você se adeque a uma profissão já determinada ou que trabalhe com algo apenas pensando no dinheiro. É super possível realizar o sonho de trabalhar com o que se ama, mas para isso é preciso uma dose de coragem inicial pra ignorar as imposições da sociedade e seguir o seu sonho. Seja forte, feche os olhos e pule. Essa é a parte mais difícil, mas é ela que pode ditar a sua felicidade no futuro.

    2. Se você não consegue se encaixar numa carreira, é porque talvez ela ainda não exista

    Somos todos seres humanos únicos e diferentes – por que então haveríamos de ter que nos encaixar somente em profissões pré-determinadas? Se nenhuma das profissões estabelecidas nos dias de hoje te agrada, é possível que a profissão dos seus sonhos ainda não exista e que você tenha que criá-la. Mãos à obra.

    3. Encare seu trabalho como um projeto de vida

    Escolha algo que ama para trabalhar e coloque todos os seus esforços pra fazer dar certo. Sagacidade, foco e ralação são pré-requisitos indispensáveis pra alguém que quer ter sucesso no trabalho. Faça todo dia algo que te aproxima do seu sonho.

    4. Faça aquilo que faz o seu coração vibrar

    Se você ainda não descobriu o que quer fazer da vida, desligue a TV, feche o livro, desconecte da internet e preste atenção na sua intuição, que está insistentemente tentando ganhar voz pra te dizer qual é o caminho. Por um momento, não ouça  a voz da razão – a mente mente e pode te fazer chegar em conclusões errôneas. Em vez disso, escute a voz do seu coração e tenha certeza de que a melhor escolha profissional é ir para aquele caminho que faz o seu coração vibrar.

    5. O dinheiro é somente a consequência

    O que você faria se dinheiro não existisse? Essa pergunta é uma divisora de águas e deveria ser feita por todo mundo. Se você pensar só em fazer algo que dará dinheiro, provavelmente não sentirá tesão pelo trabalho e irá ficar desmotivada em pouco tempo, o que acarretará em um fracasso profissional ou em uma vida totalmente entediante e chata. Foque primeiro em fazer aquilo de que gosta e, consequentemente, o dinheiro virá, já que quando a gente gosta, a gente faz o nosso melhor.

    6. Não tolere que outras pessoas te desvalorizem

    Na vida, infelizmente é mais fácil encontrar pessoas que querem te colocar pra baixo do que pessoas que querem te ajudar na subida. Tudo bem, não desanime. Ouça críticas e aprenda com elas. Mas não tolere que outras pessoas te desvalorizem – sempre que isso acontecer, prove com resultados que elas estavam erradas.

    7. Não se exiba. Impressione.

    Mesmo quando tudo está dando muito certo e você está se achando a pessoa mais incrível do mundo, baixe a bola e controle o ego – lembre-se de que, antes de você sonhar em nascer, o mundo já existia e funcionava muito bem sem a sua colaboração. No final, somos todos grãos de areia diante da imensidão do universo. Por isso, antes de se gabar, pense em como impressionar as pessoas com resultados – eles são muito mais impactantes do que qualquer palavra.

    8. Tenha disciplina

    Disciplina pode parecer algo chato demais, mas sem ela nada funciona. Até mesmo os animais na natureza não conseguem sobreviver sem ter disciplina. Por isso, organize o cronograma dos seus dias, separando as tarefas diárias por prioridade. Tenha sempre uma To Do List em mãos e vá eliminando pendências. A falta de disciplina pode derrubar mesmo as melhores ideias.

    9. Erre rápido e barato

    Ninguém é perfeito, ainda bem, mas há alguns erros na carreira que podem ser fatais. Por isso, mantenha o foco para fazer sempre o seu melhor. As quedas são os melhores professores que podemos ter na vida, mas procure se levantar rápido porque atrás vem gente.

    10. Se alimente de referências

    Nesse momento, há milhares de pessoas inspiradas correndo atrás do seus sonhos, criando projetos, fazendo escolhas profissionais que podem mudar o mundo ou a realidade de pessoas a sua volta. Por isso, não se espelhe nas pessoas que odeiam seus trabalhos e acham que isso é algo normal. Espelhe-se em histórias de vida de pessoas que decidiram aproveitar seu curto período de existência na Terra pra fazer a diferença. Assista a vídeos. Leia livros. Pesquise a história por trás de marcas que você admira. Mantenha o coração alimentado e a mente sempre com fome.

    Gostou? Para conferir o que já foi publicado até agora para o livro do CSV, clique aqui.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "