• Ele Deixou de Ser Romântico. Tem Solução?
  • Ele Deixou de Ser Romântico. Tem Solução?


    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo e relacionamentos que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.

    Olá Casal,

    Conheço meu namorado há 2 anos e antes do pedido de namoro ficamos por dois meses. Nesses dois meses ele foi super romântico e carinhoso, porém uns meses após o pedido de namoro o romance acabou por parte dele. Sempre tento incentivar fazendo presentes e tentando descobrir algo que ele quer muito e dar de surpresa, mas não é recíproco. Ele não se esforça e isso está desgastando o relacionamento, pois gosto de homens românticos. Quando toco no assunto com ele, ele briga e diz que é assim por trauma de outros relacionamentos. Como posso fazer para ele ser romântico?

    Leitora Anônima

    Querida leitora,

    Há uma padronização silenciosa que dita como os homens devem ser para agradar uma mulher. Está em toda parte. Há certos comportamentos que o cara deve seguir para ser visto como bom partido para a mulherada. Entre inúmeras atitudes, podemos citar as mais clichês como abrir a porta do carro, querer pagar todas as contas, trazer buquê de flores, ligar no dia seguinte pra dizer que adorou, levar pra jantar em restaurante chique no Dia dos Namorados, etc. Isso, entretanto, não significa que ele seja assim realmente o tempo todo até porque, essas atitudes mais padronizadas e não espontâneas acabam virando uma obrigação chata para serem cumpridas. E aí meu bem, as máscaras caem. A gente aguenta fingir um personagem por um certo tempo mas, sempre chega a hora em que começa a ficar pesado demais representar o tempo todo. Então, mostramos nossa verdadeira cara. Pelo pouco que nos contou, pode ser que esse tenha sido o caso do seu namorado. No início, ele sacou que você – assim como uma boa parte das mulheres – gosta de atitudes românticas e representou o papel que você queria ver. Deu certo.

    Mas, pode ser que ele nem tenha feito isso por mal. Homens representam esse tipo de papel naturalmente porque as mulheres gostam e buscam isso. Se as mulheres também dessem uma força buscando por atitudes mais sinceras e menos forçadas eles não teriam mais motivos pra encenar o papel do Mr. Romântico somente por um curto período. Por isso, fica a dica: busque gentileza e não romantismo nos seus parceiros. Gentilezas são feitas pela simples e verdadeira vontade de agradar. Como a florzinha que ele colheu no caminho e lembrou que é exatamente do tom de salmão que você adora. Ele poderia ter ido na floricultura e comprado um buquê de tulipas roxas, mas será que teria tido o mesmo significado?

    Converse com ele a respeito disso. Não existe essa de ele não querer conversar e ficar bravo – relacionamentos sem diálogo são fadados ao fracasso e talvez você não devesse gastar tanta energia com alguém que não quer conversar sobre algo que te incomoda. Por isso, chame-o na chincha pra conversa. Não é briga, nem discussão, são apenas alinhamentos. Diga que o que adoraria receber são atitudes simples que fortalecem a ideia de que ele se importa. Não precisa de cesta de café da manhã, nem carro de som fazendo declaração. As maiores declarações de amor moram nas coisas mais simples.

    Boa sorte!

     


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "