• Engordei e Estou com Vergonha  de Ficar Pelada na Frente do Marido. E Agora?
  • Engordei e Estou com Vergonha


    de Ficar Pelada na Frente do Marido. E Agora?


    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo e relacionamentos que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.

    Oi Casal Sem Vergonha,

    Estava muito feliz e segura com meu corpo até uns meses atrás, mas ganhei uns quilinhos. Embora eles estejam bem distribuídos de forma que não estou com dobrinhas e nada saltando para fora das roupas, isso me abalou de uma maneira que sinto vergonha em situações comuns, como tomar banho com meu marido ou trocar de roupa na frente dele. Ele já se deu conta disso, é claro. Já conversamos e ele afirmou que aos olhos dele continuo linda, que as coisas só mudaram na minha cabeça. Apesar de ele ter sido bem convincente, minha insegurança fala mais alto! O que posso fazer? Não quero ser aquele tipo de mulher chata e insegura que vejo por aí.

    Leitora Anônima

    Querida leitora,

    Nós nos transformamos naquilo em que pensamos. Se você afirma que está gorda e feia, você automaticamente se transforma numa pessoa gorda e feia. Se você determina uma verdade sobre a sua pessoa, ninguém mais será capaz de mudá-la. Você já deve ter percebido isso pois nos contou que, independente dos esforços do seu marido para garantir que ele te acha linda – com quilos a mais ou a menos – esse fato não entra na sua cabeça, pois você não permite.

    Por isso, cuidado ao abrir esse portal da falta de amor próprio. É uma montanha russa. Se permitir que esses pensamentos depreciativos se instalem na sua mente, você vai se transformar naquilo que menos quer – uma mulher chata e insegura. Então em vez de fortalecê-los, lide com eles de uma forma mais inteligente. Os quilos a mais se tornaram um problema para você? Então trate de resolvê-lo. Problemas existem na vida de todo mundo por apenas um motivo – para serem resolvidos. Comece hoje uma dieta, vá caminhar com o cachorro, pare de comprar guloseimas, consulte uma nutricionista. Há milhares de formas de perder uns quilinhos que estão sobrando.

    Essa é uma questão sua e ninguém poderá resolver para você. Se você não solucioná-la rápido, ela irá afundar seu relacionamento também – não porque seu marido deixou de te desejar, mas porque ninguém quer estar do lado de uma pessoa que não tem amor próprio e que tem vergonha de ficar sem roupas na frente do único homem que escolheu pra ficar junto. Se não tomar uma atitude, há chances de seu marido se desencantar com você e, repitimos, não por causa do peso, mas porque aquela mulher segura e confiante pela qual ele se apaixonou está deixando de existir.

    Pra complementar a reflexão, deixamos aqui o link de um texto publicado aqui e escrito pela Vana Medeiros que trata bem desse assunto: Fat Pride – Pelo Direito de Ter Dobrinhas.

    Boa sorte!


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "