• Motivos Pelos Quais Não  Vale a Pena Adiar o Fim
  • Motivos Pelos Quais Não


    Vale a Pena Adiar o Fim


    Virar a página é sempre uma escolha difícil. Nos acostumamos muito com pessoas e situações e, muitas vezes, mesmo sabendo que as coisas não estão tão bem como deveriam estar, ficamos adiando o fim. Mal sabemos, que essa escolha de deixar pra amanhã o que deveria ser feito hoje, não vai resolver em nada nossos problemas e só vai fazer a bola de neve crescer ainda mais. Pra te ajudar a se convencer de que pontos finais são necessários, montamos uma lista de motivos pelos quais não vale a pena adiar o fim de um relacionamento:

    1- Você deixa de conhecer pessoas legais
    Há milhões de pessoas legais querendo conhecer pessoas legais no mundo. Às vezes aquela pessoa que poderia te fazer muito mais feliz passa de baixo do seu nariz – mas você não enxerga. E a sorte dificilmente dá uma segunda chance.

    2- Você se estressa mais
    Relacionamentos são feitos pra serem recheados de momentos bons, por isso não faz sentindo algum ter que ficar nervosa nos momentos que eram para ser de paz. De estressante, já basta nossos chefes.

    3- Você faz menos sexo do que gostaria
    Sexo tem o grande poder de levantar nosso humor e nossa auto-estima, faz bem pro coração e recarrega nossas energias. Você pode até achar que não está sentindo falta da regularidade daquele sexo gostoso, mas provavelmente já faz tanto tempo que não o faz, que até já se esqueceu de como era bom.

    4- Você corre mais riscos de trair e de ser traído
    Se o relacionamento está completo e feliz, dificilmente você vai pensar em trair ou vai correr o risco de ser traído. Agora, se o relacionamento está capengando, os motivos pra pular a cerca triplicam.

    5- Você para de crescer
    Uma parte incrível dos relacionamentos legais é que eles são um constante aprendizado. Estar próximo de alguém e poder aprender sobre o universo de uma outra pessoa é praticamente uma faculdade da vida. Na hora em que a admiração acaba e as conversas diminuem, automaticamente a pessoa se torna menos interessante e você passa a ter a sensação de que não tem mais nada o que aprender com ela.

    6- Você passa a querer ficar mais tempo no trabalho do que em casa na companhia da pessoa
    Querer trabalhar mais pra evitar a ter que ficar na companhia do outro é uma das piores coisas que pode acontecer e um sinal que o relacionamento já devia ter acabado há muito tempo.

    7- Você deixa de viver coisas gostosas de um relacionamento
    Receber SMS e emails fofos; ganhar presente fora de data; receber aquela massagem deliciosa quando você realmente precisava de uma; fazer uma comidinha gostosa pra acompanhar um vinho no final do dia; viajar em casal; ter alguém pra cuidar; ter alguém que se preocupa com você. Essas são apenas algumas das coisas deliciosas que você perde quando insiste em ficar em um relacionamento que já acabou.

    8- Você mente mais
    Ninguém gosta de mentir o tempo todo mas, pra evitar situações de stress, a mentira passa a ser uma aliada na sua vida. Você mente onde esteve, com quem esteve, mente sobre o que está pensando, sobre o que quer fazer, entre outros. A verdade e honestidade passam a ser coisas raras.

    9 – Você perde o respeito pela pessoa
    O relacionamento não estar mais dando certo, não significa que você deve desvalorizar o que viveu com a pessoa. Muitas vezes, nenhum dos dois é culpado pelo fim – ele é somente uma etapa natural da vida. E você pode, injustamente, perder o respeito pela pessoa por se sentir preso em uma situação, quando na verdade, a grande culpada é sua insistência de querer permanecer em algo que não existe mais.

    10- Você empata a felicidade do outro
    Além de sabotar sua felicidade, você também impede o outro de ser feliz. Prejuízo duplo.

     Para fins de direitos autorais de imagem declaro que as fotos usadas no post não são de minha autoria e que os autores não foram identificados.

    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "