• Trair x Ser Traído
  • Trair x Ser Traído


     

    Leia a parte 1 dessa série de posts sobre traição.

    Leia a segunda parte dessa série de posts sobre traição.

    Essa semana o Discovery Home & Health traz novamente a dupla Renata e Zander, falando sobre a difícil escolha entre saber ou não saber sobre uma traição, contar ou não contar. Os dois sempre contaram para o parceiro quando ocorreu uma traição, mas Zander confessa que prefere não saber, para evitar a paranóia. A Renata procura entender qual o tipo de traição e costuma perdoar.

    Para nós, quando um casal começa um namoro, ele deve estabelecer acordos, logo no início da relação. Acordos decidindo em uma conversa informal o tipo de relacionamento que desejam ter: se monogâmico, se vocês podem ficar com outras pessoas, se os encontros familiares são obrigatórios, quantas vezes vocês desejam se encontrar por semana, se a mulher pode sair sozinha com as amigas para bares, se o homem pode jogar videogame quando a mulher está presente e por aí vai. Quanto mais o casal detalhar e afinar os seus acordos, focando na liberdade, individualidade e felicidade, melhor será o relacionamento.

    O que não pode ocorrer é a quebra de um acordo. Ainda mais quando o combinado é que um é exclusivo do outro, sem carícias ou sexo com outras pessoas. Quem quebrar esse acordo será no mínimo oportunista e desonesto com a pessoa que escolheu livremente para amar, cuidar e dar prazer.

    Por outro lado, precisamos levar em consideração que nós somos seres humanos, cometemos erros e falhamos. Existem situações realmente singulares, onde o acordo é quebrado até pela pessoa mais correta. Nesse caso, a melhor opção é contar o que aconteceu, sem dúvida. Melhor ainda seria conversar com seu parceiro antes de trair, antes de ir para o apartamento do moço ou levar a mulher para o motel. Se você está realmente certo de sua decisão, de que isso será bom para você de alguma forma, avise antes. Nós achamos que isso é o mínimo que a outra pessoa merece: Não ser enganado pela pessoa que ama.

    Da mesma forma, saber é um direito que todos temos. Ninguém merece viver na dúvida ou pior, na enganação.

    Pra entender e refletir sobre essas questões, assista ao programa “Traidores” passa toda a terça-feira, às 22h, no Discovery Home & Health. A cada episódio o público conhece a história de dois casais que traíram, de diferentes formas, cada uma com um final diferente. Vale a pena assistir.

    .

    Traidores, toda terça-feira, às 22h, na Discovery Home & Health.

    Para saber mais:

    Fan Page Discovery Mulher no Facebook

    Twitter Discovery Mulher

    .


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "