• 10 coisas para fazer  quando se sentir um lixo
  • 10 coisas para fazer


    quando se sentir um lixo


    Tem dias em que a gente acorda se sentindo um lixo. Não precisa ter motivo: de vez em quando você só quer chorar num quarto escuro – ou, eventualmente, morrer.

    Acontece com todo mundo, acho – ou eu é que sou estranha.

    Você só espera que o dia termine sem que você tenha desidratado de tanto chorar, e que um novo dia comece porque – dizem – um novo dia é uma nova chance.

    Em todo caso, as dezenas (centenas?) de dias em que me senti um lixo ao longo da vida me ensinaram algumas técnicas de autocuidado que tornam os dias ruins um pouco menos ruins.

    1. Ver o seu filme preferido de todos os tempos – Veja o seu filme preferido de todos os tempos, de preferência com o seu pijama preferido (aquele que parece que se ajusta naturalmente ao seu corpo), e um pote de sorvete ou um chocolate quente (a depender do clima). Obs. Eu espero que o seu filme preferido de todos os tempos não seja Um Amor Pra Recordar. Se for, esqueça essa dica.   
    2. Ouvir a sua música preferida de todos os tempos – A não ser que a sua música preferida de todos os tempos seja “Evidências” ou “Vento no Litoral” (porque aí é suicídio na certa), faz bem ouvi-la quando você se sentir um lixo. Se for uma música agitada, dance na cama. Pelado (a). 
    3. Banho frio – Banho quente só deixa a gente com mais vontade de cama (que tem a ver com quarto escuro, que tem a ver com lágrimas, que são justamente o que a gente quer evitar, ou não). Um banho frio – cabeça e tudo – serve pra acordar, pôr os pensamentos em ordem e recuperar um pouquinho da vontade de viver.
    4. Conversar com um amigo – Vocês não precisam necessariamente falar sobre os seus problemas. Podem planejar uma viagem, falar sobre um episódio tragicômico do passado, sobre o filme que lançou no cinema e que vocês querem ver juntos ou sobre a vida alheia. Vale tudo. Apenas riam juntos.
    5. Planejar uma viagem – Por falar em planejar uma viagem, você também pode fazer isso sozinho. Mesmo que, no fundo, você saiba que não poderá concretizá-la tão cedo, planeje: defina o destino, pesquise sobre os lugares que você quer visitar, imagine quais roupas levará. A viagem começa muito antes do embarque.
    6. Começar um livro novo – Começar uma coisa nova fará, no mínimo, com que você sinta que está usando bem o seu tempo – e isso é um bom começo nos dias em que a gente se sente um lixo. Dê preferência àquele que está na sua lista de leituras há algum tempo mas que, por algum motivo que você desconhece, você nunca começa.
    7. Tocar violão – Se você não sabe tocar violão, aprenda. Se não quer aprender a tocar violão, olhe um violão, sinta o cheiro de um violão, pense em um violão, ouça um violão. Violão é antidepressivo natural, está comprovado (por mim).
    8. Beber algo quente – Prepare uma bebida quente (pode ser chá ou chocolate, mas eu sempre voto no café) e beba sentindo bem o gosto. Preste atenção a cada gole descendo pela sua garganta, até se sentir mais calmo.
    9. Beber um drink – Sim, estou fazendo apologia às drogas. Mas, como se trata de uma droga lícita, acho que está tudo bem. Tem dias que são impossíveis de atravessar sem um drink.
    10. Chorar no colo da mãe – Se nada disso resolver, chore. Aliás, se tiver que chorar, chore muito, até sentir que pôs tudo pra fora. De preferência no colo da sua mãe, sentindo o cheiro da sua mãe e enxugando as lágrimas com os lenços da sua mãe.

    Quando um novo dia chegar, comece tudo de novo.

    ass_nathmacedo


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "