• O óbvio precisa ser dito
  • O óbvio precisa ser dito


    Ninguém tem a obrigação de imaginar o que está se passando na sua mente.  X-men não é vida real e , acredite, nem todos fazem telepatia como o professor Xavier. Então,  por mais que algo pareça óbvio para você, é mais seguro dizer o que pensa e deixar tudo às claras.

    Você não quer compromisso, não tá afim de andar de mãos dadas ou dormir junto sábado a noite. Fale! Você está sobrecarregado no trabalho, fazendo o serviço de dois funcionários e mais três estagiários. Converse! Você odeia macarrão ao pesto e só tem isso para jantar. Peça um delivery (com jeitinho, claro!).

    Sei que as coisas podem complicar com tanta verdade jogada na mesa, mas, mascarar sentimentos, pode trazer problemas muito maiores e piores. Imagina que risco, alguém gostar de uma versão sua que nada tenha, de fato, a ver com você. Isso causa uma tremenda confusão.

    Num relacionamento, por exemplo, palavras são mais que importantes, são cruciais. Sabe a historia de que “um carinho às vezes cai bem”? Então, algo óbvio dito ao pé do ouvido tem o poder de arrepiar os cabelinhos da nuca de qualquer pessoa e soar como novidade, sempre. Que custa, afinal, dizer aquele eu te amo, falar que ela tá linda, que ele é seu encaixe e que tá com saudade? Essas sutilezas regam a alma de amor e carinho. “Ah, mas ele (ou ela) já sabe”, alguns dizem. Mas repetir não mata não e só faz melhorar.

    O contrário  também serve, se algo te incomoda, melhor não arriscar e explicar tudo direitinho, não acha? Colocar os pingos nos “is”, mostrar onde machuca, onde aperta e onde incomoda. Porque é um vacilo muito grande achar que tá tudo ok e não fazer nada para que a outra pessoa te saque, de verdade.

    Tem que entender que você tem seu jeito de olhar as coisas e ninguém vai olhar para o mesmo fato, exatamente com os mesmos olhos. Eu já vi muita bagunça surgir e mostrar que o óbvio não era tão evidente assim. E quando as pessoas caíram em si, infelizmente, era tarde demais. Portanto não tenha medo de dar vazão ao seu sentimento, nem fique na dúvida quanto ao que foi compreendido. Consequências são inevitáveis e algumas duras de lidar, mas, faz parte da vida. Desentendimentos são minimizados quando o diálogo é aberto e honesto. Então, facilite sua vida e a alheia, diga o que precisa e deve dizer.

    ass_loui (1)


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "