• Se você gosta mesmo de mim,  por que foge?
  • Se você gosta mesmo de mim,


    por que foge?


    Eu não entendo essa teoria de autoboicote de gente que não consegue ser feliz. Mentira, eu até entendo. Tem gente que foi tão machucada anteriormente que não consegue acreditar na possibilidade de ter um bom relacionamento ou viver um amor saudável com alguém que realmente preste e não banque o abusivo nas relações. Mas, tirando essa galera, por que cargas d’água uma pessoa que diz gostar da gente não fica?

    Conheci todo tipo de gente que você possa imaginar durante a vida. Gente que preferiu voltar pro ex enquanto dizia na minha cama que eu era a melhor coisa que tinha acontecido na vida deles. Gente que riu enquanto dizia que não sabia que tinha sido especial pra mim. Gente que bateu na minha porta às duas da manhã pra transar e eu não abri porque tava cansado demais de ser só aquilo, assim como gente que provavelmente me odeia até a quinta encarnação pelo babaca que eu fui algum dia. Mas não vamos nos atentar a isso.

    O que eu posso sugerir, tendo estado do outro lado, é que as pessoas são confusas. Não só confusas, mas também têm a péssima mania de não ouvir o que sentem. Costumam ignorar o que sentem pra seguir com a cabeça. Fazem promessas que não vão cumprir porque não querem atrito. Juram amor, mas não querem a responsabilidade que vem junto dele. Optam sempre pelo lado mais fácil porque (essa é a parte que dói) talvez você não valha tanto a pena assim pra que eles façam os “sacrifícios” que precisam fazer pra estar contigo.

    Quando é pra ser, o sacrifício não parece pesado. O outro vai querer investir em você porque sentiu aquilo tudo, mesmo sem ter muita certeza. Vai tentar ser sincero e não jogar com os seus sentimentos. Vai mostrar que também é vulnerável e que também tem medo de te perder estando ali do lado.

    Por outro lado, entendo que amor não é tudo dentro de uma relação. É aí que mora o problema: ensinaram pra gente que amor bastava, não foi? E nós acreditamos. Acreditamos tanto que ignoramos muitas outras coisas que fazem parte da equação – e até podem não ter o mesmo peso, mas se nada pesa a favor, só amor segura as pontas? Temos que nos lembrar que não temos mais 15 anos. Que não é só gostar, dar as mãos, beijos (e o que mais você quiser) e sonhar. A gente tem uma vida, e essa vida tem mil fragmentos que a formam. O amor entra aí no meio disso tudo também.

    Se uma pessoa não consegue sustentar a vida dela e incluir você no meio dela, mesmo que diga o tempo inteiro no meio de “bom dia” e “boa noite” no whatsapp, do que servem as palavras? Do que serve a vontade se ela nunca sai do papel? Pra mim, só serve pra enrolar você. Pra te fazer acreditar que um dia o conto de fadas vai acontecer. Infelizmente, não sei se sou a primeira pessoa que te conta isso, mas contos de fadas não existem. Assim como esse amor todo que dizem sentir e que não é nada além de uma palavra.

    ass-dani


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "