• Você não é melhor do que  ninguém por preferir Netflix
  • Você não é melhor do que


    ninguém por preferir Netflix


    Tem dias em que ninguém consegue me tirar de casa. Ninguém é pário para a minha cama convidativa, Netflix, vinho e o silêncio que o gato quebra sutilmente quando ronrona no meu pé.

    E tem dias que ninguém consegue me convencer a ficar em casa. Quero luzes, barulho, gente, álcool e sensações novas. Entregue a Dionísio, e alguém tem alguma coisa a ver com isso? Gostar de rebolar a bunda de vez em quando não me faz uma pessoa pior.
    Qual o sentido de convencionar que quem passa todas as madrugadas dormindo ou lendo ou vendo Netflix é um ser humano melhor do que quem  chega em casa às 5 a.m sem saber onde enfiou as chaves?
    Atribuir juízo de valor aos hábitos é uma péssima – e jurássica – ideia: quem prefere Netflix a balada é mais confiável e quem prefere café a suco de laranja pela manhã tem tendências à psicopatia.
    Detesto ter que mencionar isso frequentemente, mas estamos no século XXI – e boemia, aliás, nunca foi defeito. Vinícius, Chico, Maysa e Cartola que o digam. Passar a noite de sábado de pijama também não é crime – Newton, por exemplo, quase não saía de casa, dizem.
    Então, se você não gosta de boemia, tudo bem – é até bom, pra falar a verdade, porque já tem muita gente boêmia formando filas imensas nos banheiros de boteco e casas noturnas, e quem sabe não seja você o próximo Newton.
    Eu não sou uma santa nos dias em que prefiro ver peças de teatro no YouTube bebendo chá de canela – um hábito estranho, eu sei – porque estou com preguiça de sair de casa. E não sou uma porralôca promíscua nos dias em que resolvo sair na sexta à noite e voltar no sábado de manhã – quer dizer, de vez em quando eu sou, sim, e definitivamente não me importo.
    Hábitos são hábitos, índole é índole. Favor não confundir.

    ass_nathmacedo


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "