• Namore alguém com quem você consiga conversar
  • Namore alguém com quem você consiga conversar


    Eu li isso em algum momento, como um conselho matrimonial “case-se com alguém com quem você goste de conversar, porque um dia vocês terão apenas isso”. Bem, eu adotei esse conselho para a vida e tenho buscado me relacionar com pessoas cuja conversa seja fácil, cujo papo seja fluído, sem amarras e realmente me faça bem. Em qualquer área do campo afetivo isto é importante, mas num relacionamento, é primordial, afinal, a conversa é sim um grande afrodisíaco.

    Estar perto de alguém que não respeita sua linha de raciocíonio, não se interessa e sequer tem vontade de entrar no seu mundo é desanimador. Claro que vocês vão discordar em vários pontos, mas o importante é ter assunto com a outra pessoa, ainda que algumas opiniões sejam divergentes.

    Se você é fã de Beatles mas ele curte Raça Negra, ok, sem problemas. Caso ela ame sushi e você tenha um fraco por churrascarias, tudo bem. O que importa é ter sintonia.

    Portanto, caso esteja procurando um amor para passar o próximo verão perto e o inverno aconchegado, aposte em alguém que te faz sentir liberdade para falar de qualquer coisa, desde aquele medinho bobo de altura até aquele medão que você tem de alma penada no meio da noite. Alguém que te segure a mão quando você abre seu coração, tocando naqueles assuntos difíceis de resolver na alma, que te faça carinho no cabelo enquanto você divaga sobre sua vontade de jogar tudo para o alto e rodar o mundo numa moto velha, que não te julga, não olha torto, não questiona cada opinião ou te faz calar quando tudo o que você precisa é gritar.
    Se você consegue se abrir com essa pessoa, falar da galera do escritório, dos amigos do bar, das cicatrizes no joelho, frutos de uma infância livre e cheia de aventuras, valorize isso. Afinal, num tempo de tanta exposição em rede social, é cada vez mais raro quem sabe de você não pelas fotos que publica, ou pelas atualizações de mídia, mas sim pelos seus olhos enquanto fala, pela covinha na bochecha quando sorri ou pelos  gestos exagerados de quem tem o drama impresso na alma.

    Quando encontrar alguém assim é que você vai entender o quanto atração tem mais a ver com estar ao lado de quem te faz sentir seguro e em casa, do que com aquele galã de “boy band” dos anos 90. Que sexy é ouvir a risada de alguém depois da sua piada mal contada e saber que ela é honesta. Que sedução é dizer “bom dia” ao pé do ouvido , mesmo tendo invertido as horas e conversado madrugada à dentro, ainda no carro, apenas porque ambos não conseguem dizer boa noite, já que tudo o que procuram está bem ali, no banco ao lado, enquanto o céu se colore de laranja amanhecido. Procure alguém para dividir mais que a cama de lençol remendado, ou a conta alcoólica daquele bar badalado, alguém com quem você consiga compartilhar o que de mais íntimo pode ser compartilhado – você mesmo, do jeito que é.

    ass-  loui


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "