• A estrada está chamando
  • A estrada está chamando


    Abra a janela, respira fundo, deixa a brisa que vem da rua entrar, sinta o aroma de novidade vindo te dizer que há muito para descobrir além destes vidros cobertos com cortinas azuis.  Que tem algo maior te esperando, fora dos limites da sua cidade pequena, cortada por rodovias e do seu cotidiano aborrecido. Você só precisa sair detrás destes muros tão conhecidos e traçar sua própria rota. Pode ter certeza, esta será uma louca e incrível jornada.

    Você vai sentir a grandeza do mundo e ao mesmo tempo percebê-lo diminuir a cada milha alcançada. Vai conhecer pessoas com histórias completamente diferentes das suas, vai ver que seus problemas não são tão assustadores quanto parecem ser, vai conseguir enxergar melhor como resolvê-los e como sobreviver apesar dos que não tem solução.

    Vai colocar os pés nas águas geladas do pacífico e sentir um arrepio de prazer na espinha, vai olhar de perto a história escrita em ruínas, enquanto o sol se põe devagar no oriente e vai sentir-se transportar para a idade média, com castelos saídos dos contos de fadas da infância. As malas ficarão mais leves, com o passar do tempo. Aliás, perceber que não precisa de tantas coisas para se virar, é um dos primeiros sintomas de que está se tornando um cidadão do mundo. Comemore!

    O vento das montanhas que bater no seu rosto, te fazendo congelar as bochechas, será o mesmo a atiçar um dourado de sol na pele, em alguma praia paradisíaca do litoral. Então, neste momento, você compreenderá finalmente o quanto somos todos, em qualquer lugar, completamente conectados e isso mudará sua forma de encarar a rotina.

    Na estrada, você percebe o que de fato carrega dentro de si. Porque é isso que o estilo nômade melhor faz por você, te ensina a olhar para dentro, a sorrir com coisas simples, a carregar no bolso e no coração aquilo que é essencial, a respeitar os próprios limites, a sossegar no silencio da própria companhia sem ficar constrangido consigo mesmo, a abraçar forte quem fica e a manter o abraço apertado, ainda que do outro lado do nosso globo azul. A estrada te fortalece, te enobrece, te faz querer mais da vida e mostra como é importante agradecer cada nova conquista, por menor que ela seja.

    Fará amigos para para a vida toda em uma tarde e irá desenhar memórias que nem a severidade dos anos conseguirá destruir. Vai entender que casa pode ser um natal passado no aeroporto de mãos dadas com quem você ama e revezando o carregador de celular, ou até num trailer compartilhado com a turma, porque lar é onde seu coração está, com quem ele está e é isso que realmente importa.

    Botar a mochila nas costas é das oportunidades mais maravilhosas que a vida pode te dar.  Sair do conforto do bairro em que cresceu e ultrapassar os horizontes conhecidos te transforma para sempre. Por isso, quando a vontade de abraçar o mundo com as pernas bater no cantinho curioso da alma, não resista, coloca o pé na estrada e carimba o coração no passaporte. Você nunca mais será o mesmo depois de fazer isso por si.

    ass-  loui


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "