• Apenas não minta pra mim
  • Apenas não minta pra mim


    Me fale de você, dos lugares pelos quais passou e das paisagens que viu quando cruzou oceanos. Me conte do seu dia a dia, do seu chefe mal humorado, do pai que te cobra uma vida adulta e da mãe que quer ser avó. Me deixa saber dos seus amigos, daquele que está afundando na bebida, do outro que vai casar e do futebol nas quintas.

    Não hesite em me falar das suas manias, de como você gostaria de largar tudo e seguir outros rumos, dos seus vícios de adolescente e das namoradas que abandonou à deriva. Eu quero ver seu dia, as linhas que se formam na sua testa depois do cansaço, o cigarro que segura entre os dedos após a transa e a cicatriz que carrega no ombro. Eu não quero ignorar seu passado, independente de quão torto ele tenha sido. Tampouco vou declarar guerra ao seu presente. Só te peço uma coisa, não minta para mim.

    Me deixa te olhar no seu todo, sem reservas, sem máscaras e sem incógnitas. Eu não vou concordar com tudo, eu sei, mas quero certeza de com quem estou me envolvendo. Então por favor, por favor, seja honesto comigo e consigo.

    Quero ver o que vai atrás da sua risada, do seu abraço apertado e da música que toca no seu carro. Quero entender sua rotina e ter certeza se posso me encaixar nela, não me tire essa opção. Eu tenho marcas de outras estradas, ainda estão gravadas em mim, a maior parte causadas por mentirinhas inocentes que tomaram grandes proporções e quase me esmagaram por dentro. Não quero repetir.

    Caso você não queira falar sobre si, ok. Eu até entendo. Respeito seu silêncio, sua história e suas escolhas. Compreendo que todos temos passado e que nem tudo nele é lindo. Mas, para nosso presente e futuro eu te peço novamente, não minta para mim. Não aceito lacunas entre nós ou espaços sem preencher. Posso lidar com sua distância, com suas dúvidas, com seus receios, com seus erros… E eu não vou te implorar por verdades, mas se encontrá-las e elas contrastarem com seus discursos, bem…você vai me perder.

    Porque mentir não é apenas acovardar-se diante da vida, é um ato de crueldade com quem nos rodeia. Quando você altera os fatos sobre si acaba por tirar do outro a opção de escolher entre estar ao seu lado ou não. E isso não é justo. O fato é que se quero estar com você, tentando construir algo, o mínimo que espero é poder enxerga-lo para decidir entre ficar ou não. Preciso ter esta alternativa. Todos precisamos.

    Mentiras podem te transformar num bom filho, colega de trabalho, amigo, namorado…mas acredite, é temporário. Um dia a cortina se fecha e por mais que sua atuação tenha sido digna de um Oscar, você vai acabar tendo que sair do papel. Quando a verdade vier à tona, não há mais o que fazer, se as relações tiverem sido construídas em cima de nuvens, acredite, as estruturas irão ruir e você terá sorte se as paredes não desmoronarem por completo sobre você.

    Então, coloque a verdade na mesa, exponha-se e entregue-se. Eu quero você, com seu lado herói e também vilão. Aceito sua parte não bonita e te peço que aceite a minha. Vamos lidar com nosso melhor e nosso pior, as coisas vão se ajeitar se pudermos confiar no que temos, lado a lado. Me deixa ficar com seu eu real, por curativo nas suas feridas e tampar os buracos da alma. Vamos nos preencher de verdades, de sentimentos honestos e do sabor de sermos exatamente o que somos. Isso ninguém pode nos tirar, nossa essência.

    loui


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "