• Namore alguém que faz planos
  • Namore alguém que faz planos


    “A gente vai abrir uma empresa, vai ter uma casa na praia, vai viajar para a Tailândia, para o Peru e também para Barbados. Isso até 2020!” Esses são alguns dos planos que eu tenho com a minha namorada, mas a cada dia surgem coisas novas que a gente quer fazer e viver juntos. É o futuro apresentando as opções para nós. Analisando os relacionamentos que tive na vida, fica fácil entender o motivo pelo qual alguns não passaram de meses enquanto outros duraram anos: planos! Se você está se relacionando com alguém com quem não tem vontade, nem pretensão, de fazer planos a longo prazo, pode ser porque você não se vê com essa pessoa daqui muito tempo.

    Não vejo problema em relacionamentos curtos, ninguém vê, eu acho. Mas tem gente que acredita que vai ficar para sempre com alguém, mas tem medo de planejar a viagem de ano novo em casal porque “nunca se sabe o que pode acontecer amanhã”. Acho um máximo viver um dia após o outro, mas isso não tem nada a ver com não fazer planos. Projetar coisas para a sua vida com alguém é, no mínimo, inspirador. Ter uma meta, um sonho a realizar, torna as coisas mais fortes nos momentos de dificuldade e muito mais leves nos momentos de alegria. Existe sempre aquela sensação de “junto a gente vai longe!” quando se pensa na vida daqui uns anos.

    Fazer planos fortalece laços. Tem casal que planeja filhos, outros planejam viagens, outros planejam conquistar coisas, não importa o que seja, desde que exista o interesse verdadeiro de realizar. Estabelecer metas de vida nos faz trabalhar para isso, nos mantém em movimento. Nem vidente consegue saber se vocês vão estar juntos depois de três, cinco, dez, vinte anos, mas não custa acreditar. De vez em quando é preciso apostar alto, queimar todas as suas fichas, para fazer algo realmente grandioso acontecer. E se você tem alguém para dividir a aposta com você, tudo fica mais fácil.

    Melhor que fazer os planos e desenhar um futuro juntos é realizar esses desejos. A sensação é de realização total, como se tudo fosse possível e são sentimentos assim que ajudam um casal a seguir junto ao longo do tempo. Lembro do primeiro dia em que dormi no apartamento que hoje eu divido com a minha namorada e parecia sonho. Acordei achando que ainda estava dormindo de tão feliz. Reaizar desejos sozinho já é uma mágica, a dois é praticamente um evento! Por isso, se você planeja seu futuro ao lado de quem está com você hoje, pode ser que a busca por esses sonhos seja a melhor maneira de seguirem a vida juntos.

    ass-post-daniel-1


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "