• Você não me engana
  • Você não me engana


    Devo admitir a minha preferência por caras que não forçam a situação. Vou explicar… Sabe aquele cara que já chega com papo apaixonado, que parece vir com toda a sede do mundo ao pote, que fala demais sobre seus ‘sentimentos’, que logo nos primeiros encontros – ou antes – inclui a garota nos planos futuros, que de imediato se mostra muito envolvido e que parece praticamente perfeito? Incontáveis vezes ouvi sobre eles em meio a suspiros “Ah, ele é tão fofo!”.

    De início, esse tipo parece ser o genro que toda sogra pediu a Deus, o homem que as amigas vão achar encantador e o cara que vai corresponder a todos os itens da lista que diz se ele vale ou não o investimento. Porém, por isso, será a maior das decepções também. Porque não há lista ou visão alheia que supere a nossa percepção. Pode soar pessimista, mas não é.

    É que mesmo considerando que ele tenha a melhor das intenções, se ele rapidamente expõe os sentimentos de incontáveis formas, é bem provável que seja assim com todas. Quer dizer, se for sincero, ele mostra ser o maior dos carentes e se for mentira, o maior dos canalhas. Nenhuma das opções é interessante.

    Por isso, admiro os que agem com naturalidade. O tipo de cara que mostra o que quer sem precisar quase fazer uma declaração de amor eterno, o que demonstra interesse, mas deixa o tempo fazer a preciosa parte dele. Aquele que se não rolar, você não se ilude à toa. E se rolar, fará tudo fluir com leveza.

    Com ele você percebe um progresso natural das coisas, vê as pequenas conquistas do cotidiano, nota que vocês evoluem juntos e sente que estão construindo algo, mesmo não sabendo até que ponto chegarão.

    Já o estilo perfeitinho, certa hora, ou acaba decepcionando feio ou estagna e você sente que o relacionamento não vai mais pra frente, perde a graça, o encanto, o valor. O que vem rápido, quase sempre vai ainda mais rápido. Então, prefira o que exige cuidado, dedicação, tempo, paciência e muita vontade. Bem como as árvores, tudo que cria raízes fortes, não é derrubado por qualquer vento.

    O cara que não tem medo de ser ele mesmo, que mesmo não fazendo juras precipitadas parece estar do seu lado inteiramente, que prefere agir a falar, que se faz presente nos detalhes… Ah, esse, sim, é um cara que merece sua total atenção. Mesmo que ele demore um pouco pra demonstrar os sentimentos, quando ele expor isso, pode ter certeza, valerá a pena esperar… Será diferente, será verdadeiro. E, no final, mesmo sendo bom ouvi-lo, você sentirá que nem era preciso dizer nada.

    Por um mundo com mais caras que conquistem pelo que são, não pelo que falam e com mais mulheres que entendam isso. Porque como escreveu Martha Medeiros ‘Saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra’, e quem somos você e eu pra contestar?

    jessica


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "