• 5 passos para criar o  relacionamento dos seus sonhos
  • 5 passos para criar o


    relacionamento dos seus sonhos


    Esse é mais um post da sessão Rapidinhas, que toda segunda-feira traz dicas práticas, objetivas e sem mimimi para os leitores inovarem na cama.

    Se tem uma coisa que é mais difícil do que achar alguém legal pra namorar, é cuidar do namoro para que ele dure e esteja boa parte do tempo na harmonia. Tem gente que se esquece desse detalhe, faz o maior esforço pra achar alguém e quando acha, não cuida do relacionamento, e o vê desmembrar diante dos seus olhos, tarde demais para voltar atrás. Por isso, na Rapidinha de hoje, separamos alguns passos pra te ajudar a finalmente conseguir conquistar relacionamentos sólidos, felizes e lúcidos:

    1) Abandone as máscaras

    Se você escolheu uma pessoa no mundo com quem quer andar de mãos dadas, então precisa aprender a confiar e a se entregar. Pratique falar sempre a verdade e a exija em troca. Não aceite durmir abraçado com alguém com quem não tem coragem de olhar nos olhos.

    2) Não se iluda ao achar que o outro te pertence

    Por mais que você se esqueça, ninguém pertence a ninguém. A decisão do outro de ficar com você ou não, acontece diariamente. Faça valer a pena.

    3) Crie parcerias

    Numa parceria, os integrantes não agem somente pensando em receber de volta. Os parceiros querem sim ser recompensados, mas eles não querem crescer sozinhos – os corações se unem de uma forma quase cósmica e passa-se a desejar o bem do outro tanto quanto o seu próprio bem. Parcerias são mais trabalhosas, no entanto são muito mais profundas e duradouras.

    4) Faça alinhamentos até nas coisas mais óbvias

    O relacionamento pode ser do jeito que vocês quiserem – todas as regras do jogo podem ser criadas por vocês. Pense direito na hora de estabelecê-las. chame seu amor pra uma conversa – leve, sem peso. Conte pra ele(a) as coisas que são importantes de verdade para você. Compartilhe sua visão de um relacionamento ideal. Mostre as coisas das quais não quer abrir mão, e aponte outras que você deixaria de lado sem problemas pra fazê-lo(a) feliz. Se preciso, coloque num papel, grave, assine embaixo, para que o outro não venha te cobrar que você não quer ir almoçar todo domingo na casa dos seus pais: você alinhou antes que detesta programas de família e ela(e) topou ficar com você mesmo assim. Se foi alinhado, não existe motivo para discórdia.

    5) Separe as contas bancárias

    Como diz a famosa frase, o dinheiro veio mesmo pra confundir o amor. O dinheiro tem uma energia do material, da posse, da compra, que não combina com a energia do amor – daí a necessidade de manter uma coisa bem distante da outra. Começar um relacionamento não quer dizer que vocês precisam se tornar uma pessoa só, pelo contrário, precisam manter a individualidade, e isso começa na conta bancária.

    Gostou? Então não deixe de conferir a sessão Rapidinha, que rola toda segunda-feira aqui no CSV. Ah, e não se esqueça de nos contar se deu certo nos comentários!


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "