• O reinado solitário de um babaca
  • O reinado solitário de um babaca


    Até o mais canalha sabe que paciência tem limite, e a dela já acabou. Me surpreende o tempo que ela aguentou suas indecisões e essa sua triste mania entre flertar com a vida a dois e a vida só. Você pode me dizer que gosta dela, que foi fiel, e até que deletou seu tinder, mas pode olhar em meus olhos e dizer que se dedicou o bastante? Se o amor não vive de discursos, mas de cuidado, assuma – você não cuidou. É duro aprender que às vezes o amor pode esfriar, mas é pior perceber que isso acontece rápido até demais.

    Então coloque uma coroa nessa sua cabeça porque agora você é o rei desse seu reino aí. Você vai se assentar no trono, levantar os seus olhos, mas verá que o salão está vazio. Não ficou ninguém para reinar com você, ou por você. O típico expert no reinado de um homem só é, na verdade, somente mais um bobo da corte na vida.

    Talvez eu devesse te xingar aqui, já que a clareza e até minha ironia não funcionam mais. Porque eu falo, falo, mas você acha que ainda tem uma fila te esperando. “Quando eu quiser eu sossego”, você pensa. Pensa, mas não tem coragem de falar em voz alta, né?

    Então me escute de uma vez: Pare com isso. Se somar todas essas aí, não dá a sua. Só que isso você não vê; não quer ver. Só vai ver quando daqui um tempo decidir sossegar e ela não der a mínima pra você. Aí você vai recorrer à sua fila infinita e ninguém vai servir, porque nenhuma delas é quem você realmente quer. Vai torcer pra que ela te chame no whatsapp, até porque foi você quem puxou assunto nas últimas 10 vezes – e, convenhamos, tá feio. Mas ela não vai fazer isso também. Você vai se declarar e ela só vai dizer: “Ah, você é um doce”. Nessa hora, amigo, vai sonhar em nunca mais reinar sozinho, só que o karma te pegou e agora é tarde demais.

    Então olhe pra ela, a menina que está sem paciência, mas é aquela que você ama: Enquanto há tempo, seja o melhor que você pode. Reinar sozinho pode ser legal, mas reinar com alguém é plenitude. E de babaca que reina sozinho o mundo já está cheio.

    ass-celio


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "