• O amor vem devagar, o resto é apenas pressa
  • O amor vem devagar, o resto é apenas pressa


    Não acredito em amor à primeira vista. Nunca acreditei! Tá bom, eu acreditava quando era pequena e assistia a um filme onde o protagonista corria atrás do “amor da sua vida” no aeroporto e discursava num megafone ou autofalante pra ela não ir embora para Paris… E a mocinha então desistia da viagem em busca dos seus sonhos mais antigos pra ficar com um bonitão desconhecido que conheceu há duas semanas. Depois de crescida, assisti novamente filmes parecidos com a certeza de que aquilo era tudo, menos amor como antes me disseram. E não adianta tentar me convencer! Se você pensar diferente após ler o texto, conclua que o seu modo de amar talvez seja apenas diferente do meu. E pronto! Afinal, quando se trata de sentimentos não existem verdades absolutas! Só penso que se o amor é o máximo sentimento dedicado a alguém, achar que acontece em questão de segundos ou dias é, no mínimo, subestimá-lo profundamente. E eu subestimo as pessoas que subestimam qualquer coisa bonita no mundo, subestimo mais ainda as que subestimam o amor.

    Você certamente ama seus pais, seu irmão e seu cachorro, pode amar até mesmo um amigo de anos. E Não… Não ama a menina que está saindo há um mês e talvez nem a namorada de anos. Pra mim, o amor vem depois de muita coisa que as pessoas confundem com ele e acredito que muita gente concorde comigo. Não é a paixão do início e nem a intimidade do meio. É quando você conhece o melhor e o pior de alguém, analisa verdadeiramente e opta por ficar porque realmente quer. E é preciso um bom tempo de convivência para conhecer o melhor do pior das pessoas. Mas, não se zangue! Eu acredito em química, em admiração, em encantamento… E isso sim pode surgir numa fração de segundos!

    Poucas sensações na vida são tão boas como conhecer alguém que te encanta, seja logo de cara ou aos poucos. Sabe quando você conversa com uma pessoa e percebe que ela é única no mundo? O normal não é isso acontecer todos os dias. Se acontecer, provavelmente, você está com sérios problemas. Então já sabe: Ao persistirem os sintomas, o psicólogo deverá ser consultado! Simpatizar, achar legal, engraçado, interessante, lindo, sexy, inteligente, charmoso, fofo e perfeito ainda não é encantamento. Encantamento é uma coisa estranha, meio sem nexo, instintiva, inconsciente… Também não é só uma atração louca, é uma conexão mais profunda e mais difícil de acontecer. E por isso é tão bom quando acontece! O amor começa com o encantamento e, muitas vezes, acaba pelo desencanto. Então, pra que pular partes? Aproveite a fase da indecisão, da insegurança, do frio na barriga, da bochecha corada, do medinho gostoso, da descoberta, da conquista… Cada fase da vida é única e merece ser vivida intensamente! Antes de achar que ama alguém, procure amar o conjunto, o contexto… Ame cada momento ao lado da pessoa, ame cada detalhe que é despercebido pelo resto da humanidade e que para você é simplesmente extraordinário! Em um mundo onde a famosa frase de três palavras virou clichê, dizê-las não prova nada. Até porque o que é sincero não precisa ser dito, precisa ser sentido!

    Por isso, ame muito! Ame a vida, ame o mundo… Faça do amor uma ação, só depois o torne um sentimento. Só diga “eu te amo” quando as borboletas no estômago estiverem entrelaçadas a uma escolha adulta e consciente. Às vezes a química é excelente, entretanto, para um relacionamento dar certo, a matemática não pode ser esquecida: O bom e velho raciocínio é fundamental! A razão não precisa ser inimiga da emoção, ambas se complementam e se equilibram… Como um casal que possui alguns conflitos e ainda assim reconhece que os dois ficam bem melhores juntos! Concordo que não podemos escolher quem nos encanta, porém, é necessário saber distinguir as pessoas que devem ficar e as que precisam ir. Algumas delas merecem nosso encantamento, pouquíssimas o nosso amor! Não é necessário ter tanta pressa… Deixa o tempo cuidar! O amor chega devagar, mas, pode ir embora muito rápido quando se tenta colher as flores sem ao menos cuidar da raiz.

    jessica


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "