• Mulher gosta de cafajeste – só que não
  • Mulher gosta de cafajeste – só que não


    “Mulher gosta de homem que não presta”. Há tempos ouço essa generalização. Odeio generalizações! Seres humanos não são assim tão simples. Pessoas são diferentes, mesmo quando parecidas. Mulheres não fogem à regra.

    Existe, sim, muita gente do sexo feminino que tem preferência por canalhas. Óbvio que sim. Assim como tem as que fogem desse tipo. Porém, acho que depois da segunda década de vida, a maioria delas gosta mesmo é de homem. Sim. Homem. Não moleque.

    Tem muitos “bonzinhos” choramingando por aí que a mulherada prefere mesmo os cafajestes e que eles são pobres azarados no amor. Não é verdade. Sabe o que acontece? Antes um cafajeste com atitude do que um “bonzinho” sem personalidade, sem papo, sem individualidade, sem opinião própria e, pior, sem amor próprio. Você pode ser um bom moço e ao mesmo tempo não ser sinônimo de tédio. Você pode ser um bom moço e ao mesmo tempo ser seguro de si. Você pode ser um bom moço e ao mesmo tempo ser divertido e charmoso. Você pode ser um bom moço e saber conquistar uma mulher sem bancar o carente apaixonado uma semana após conhecê-la. Você pode ser um bom moço e ao mesmo tempo reconhecer os momentos em que deve avançar, dar espaço ou simplesmente desistir. Aliás, persistência é uma coisa, insistência é outra. Aprendam, por favor!

    Os caras não precisam se dividir entre os babacas que veem as mulheres como objetos de consumo, não as respeitam e sabem todos os macetes pra conseguir transar com elas e os bobinhos que não sabem atrair nem uma menina de 15 anos. Ambos os tipos são vazios e deprimentes depois de certo tempo. As mulheres não costumam fugir de um cara porque ele é fiel, carinhoso, amigo e romântico. Elas são meio complicadas, mas, são inteligentes. Todas em alguma fase da vida esperam encontrar um cara com essas qualidades, porém, não é só isso. Entende? Se ela se sentir realmente atraída por você, ela só fugirá se te achar chato, carente, doido ou se simplesmente não estiver mais a fim. Aceite isso também.

    Mulher, mulher mesmo gosta de caras inteligentes, não estou falando dos que colecionam diplomas, e sim aqueles que conseguem manter um diálogo interessante independentemente do assunto. Mulher gosta de caras sem frescura, firulas e complicações, aquele que faz do lugar mais simples o mais legal do mundo e do lanche da esquina a comida mais gostosa do planeta. Mulher gosta de caras com bom humor, não aqueles que sabem várias piadas decoradas, mas aqueles que enxergam a vida com otimismo, riso fácil e determinação. Mulher gosta de caras com ambição e não ganância, aqueles que valorizam o que tem e nem por isso se deixam acomodar. Mulher gosta de caras que dizem o que sentem com gestos e atitudes, ela adora palavras, sim, entretanto, só quando estão inseridas em um contexto feliz e sincero.

    Mulher gosta de caras com atitude, não dos inconvenientes, os que sabem puxar papo, chamar pra dançar e roubar um beijo no momento oportuno. Mulher gosta de caras que são cavalheiros, não machistas, que cuidam e também deixam cuidar. Mulher gosta de caras que a surpreendam nas pequenas coisas do dia a dia, que entendam que romantismo é mais simples do que se imagina e tem mais a ver com modo de tratá-la do que qualquer outra coisa. Mulher gosta de caras que mostram que se importam sem deixar de ter vida própria, que valorizam e encontram tempo para os amigos e a família. Mulher gosta de caras com pegada, mas, que sabem que se a relação não vai nada bem, o sexo dificilmente será dos melhores. Mulher gosta de homens com gostos próprios, que sabem expressar suas opiniões e vontades sem perder o respeito e a educação.

    Mulher gosta de caras que realmente a escutam, que a incluam nas suas decisões, nas suas dúvidas e nos seus planos. Mulher gosta de caras que tratam bem todas as pessoas simplesmente porque são pessoas e isso basta, não importa se é o faxineiro do seu prédio ou o presidente da empresa em que trabalha. Isso dirá muito sobre você. E se você tiver jeito com crianças, cachorros e idosos, então, provavelmente ela vai achar que encontrou o amor da vida dela (mesmo que não seja).

    Não venha me dizer agora que mulher gosta mesmo é de dinheiro. Pessoas gostam de dinheiro. Vivemos em um mundo capitalista e precisamos nos manter dentro dele. Existem, sim, pessoas que para ganhar dinheiro optam por perder valores e até mesmo caráter. Mas, não é desse tipo de gente que estou falando. Até porque acredito que a sua inteligência nunca o deixará querer uma pessoa dessas do lado.

    Meu amigo, se você ainda acha que mulher prefere mesmo os caras que só dão motivos para dor de cabeça e travesseiro com lágrimas talvez você nunca tenha sido o tipo que a faz sorrir feito boba e gargalhar como uma idiota. Quando ela encontrar um desses, pode ter certeza: Será o tipo preferido dela.

    jessica


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "