• Sobre mulheres que ligam no dia seguinte
  • Sobre mulheres que ligam no dia seguinte


    Para algumas pessoas, não ligar no dia seguinte é um sintoma das relações modernas, em que não há expectativas a cada beijo na balada assina-se um contrato tácito de que aquele encontro é por uma noite e nada mais. Até a troca de telefones é dispensável algumas vezes.

    No entanto, a ditadura do desapego tem feito muitas vítimas nesse mundo cruel dos solteiros sem porvir. É que, vez ou outra, bate aquela vontade de ligar no dia seguinte pra ver qual é. Pra descobrir o final da história que ele começou a contar na noite anterior ou conhecer sua coleção de vinis.

    Me parece que cada homem solteiro – especialmente os que fogem de relacionamentos sérios como o diabo foge da cruz – acredita que mulheres são predadoras em busca de um desavisado pra colocar um bambolê, levar pro altar e comemorar bodas de diamante. Não dá pra ligar no dia seguinte, mandar um emoticozinho no whatsapp ou se interessar pela vida do paquera/pegue-te sem ser confundida com uma solteira desesperada.

    A suposição de que toda mulher deseja um relacionamento sério tem nos desestimulado a cultivar relações bacanas – mesmo aquelas sem nenhum compromisso – com espontaneidade, abertura para o novo e uma boa dose de vontade de viver.

    Mesmo que ela só esteja ligando pra dizer que a noite foi boa ou pra marcar um cinema e uma conversa, a tendência é se pensar que se trata de uma louca manipuladora e sedenta por véu e grinalda da qual se deve fugir.

    Calma, rapazes, não é por aí. Nem toda mulher quer altar e uma penca de filhos. Pode-se querer, apenas, estimular e obedecer à lei natural dos encontros: conhecer o outro, divertir-se, construir novas relações (não necessariamente amorosas, ressalte-se) ou simplesmente transar de novo. Os homens não são essa espécie em extinção que estamos caçando incondicionalmente.

    Por isso mesmo sou fã das mulheres que ligam no dia seguinte. Que não tem medo de que um convite para o cinema seja interpretado como um pedido de casamento, que entendem a simplicidade da vida e das pessoas.

    Não dá pra ser feliz quando se tem medo dos julgamentos alheios. Uma mulher bem resolvida não precisa passar dias esperando o telefone tocar ou verificando o whatsapp a cada cinco minutos. Ela liga quando quer ligar, chama pra pegar um cinema e toca o foda-se se o cara desaprova essa atitude – até porque um cara que desaprova essa atitude provavelmente não passa de um babaca, e uma mulher bem resolvida definitivamente não está nem aí pra homens babacas.

    Portanto, meu rapaz, que está temeroso que a sua última ficante da balada queira conhecer a sua mãe no próximo domingo, calma lá. Ela pode estar simplesmente te achando patético por não corresponder suas investidas que objetivam um cinema e uma noite gostosa para os dois, que terminará com cada um na sua cama com suas solteirices a salvo. Possivelmente, ela contempla os tiques azuis do whatsapp com um estranhamento bem-humorado, dando de ombros e constatando: Eu, hein.

    ass-nathalie


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "