• O que fez com que eu me  apaixonasse por você
  • O que fez com que eu me


    apaixonasse por você


    O gostoso da paixão, do amor, dos sentimentos que envolvem uma empatia que transcende o limite físico/químico, e atuam lá naquele cantinho obscuro e escondido da alma da gente, é que o coração opera de formas demasiadamente misteriosas. Quando menos se espera, aquele calorzinho danado de aconchegante brota perfumado e colorido no meio de toda a confusão que é a travessia da gente. Vira flor, borboleta, música, passo de dança, vira vontade. Mas a paixão não é lá muito inteligente, e também parece ser extremamente específica. Não basta ter todos os predicados do mundo para a flecha do cupido simplesmente alfinetar o coração da gente. Precisa de algo mais. O que faz então com que nosso apego caia de amores pelo cara barbudo da engenharia ou pela morena tímida da padaria, e não por aquele partido que, a primeira vista, parece bem mais interessante?

    Muito se engana quem pensa que são os olhos azuis, a mania de combinar listrado com xadrez, ou a forma metódica que ela tem de pentear os cabelos deixando a franja meio de lado. Não é porque ele sabe resolver uma equação de cálculos diferenciais com a mesma facilidade com que cozinha um macarrão, tão pouco devido à beleza estonteante dela que faz com que todos os marmanjos do quarteirão acompanhem o seu caminhar. Não é a carteira recheada, o corpo esculpido, o carro do ano, muito menos a inteligência descomunal. Se você coloca a esperança na janela esperando por um amor padrão, esqueça. Perdoem-me meus amigos, mas o amor é, literalmente, grosseiro, abrutalhado, indelicado, e na maioria das vezes, não sabe mensurar nada disso na balança da reciprocidade. Sentir ultrapassa a barreira das definições.

    A paixão nasce do improvável, do improviso, do inesperado. Do sorriso de bom dia antes da aula, do abraço despretensioso no momento difícil, da alegria dividida seja numa tarde ensolarada andando de bicicleta ou na mesa de bar com os amigos. O sentimento faz morada na cumplicidade, no companheirismo, na simplicidade, e na permissividade do outro. Por isso é tão comum grandes amigos se tornarem os melhores namorados. Já existe o entendimento e toda a compreensão na íntegra de quem é a outra pessoa de verdade. Já se sabe o gosto por cervejas artesanais, discos de vinil antigos, e risotos de ervas finas com vinho na sexta. Já se sabe manusear o gênio temperamental, a irritação quando o outro fica com frio, e o mau humor típico das manhãs de segunda feira. A paixão mostra as suas asinhas justamente aí, quando o respeito e a troca são tão intensos que não dá vontade só de gostar, dá vontade é de amar.

    Todas as vezes que vejo um casal pouco convencional na rua penso em que parte da loucura dela, se encaixa a seriedade dele. De onde vêm as mãos dadas, a felicidade transparente, a vontade de cuidar e abraçar como se fosse o objeto mais precioso e intocável do mundo inteiro. Então é só olhar nos olhos de entrega dela, e no olhar carinhoso dele, que logo se entende que a paixão, o amor, e todos esses sentimentos bagunçados que criam raiz na imensidão da gente, nascem daqueles corações que fitam o mundo, com a mesma delicadeza com que fitam a si mesmos. A paixão é bem peculiar sim. Ela só cria laço com quem se permite entrelaçar na vivência do outro sem julgamentos ou padrões pré-concebidos. E nem sempre esse vínculo será com aquele cara gato da academia, ou a menina modelo da escola de inglês. Aliás, em grande parte das vezes, será com aquela pessoa que você nunca imaginou se relacionar na vida. O que importa é quando acontece é bom demais. Não só porque dá vontade de abdicar do mundo inteiro para viver esse amor. Mas sim porque dá vontade de abdicar do amor, pra conhecer um universo inteiro dentro do outro, doce e singelo, como a permanência tem que ser.

    danielle


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "