• Demonstrações de afeto em público incomodam?
  • Demonstrações de afeto em público incomodam?


    Este é mais um post da categoria “Se Eu Fosse Você”. Não sabe do que estamos falando? Entenda aqui.

    O Se Eu Fosse e você hoje está um pouco diferente, essa leitora questiona vocês, seus princípios, seus valores. Se estamos presos ou livres. Ela quer mesmo saber se está sozinha nessa ou não.

    Leaia a mensagem aqui:

    UPDATE – Melhor resposta:

    Screen Shot 2014-09-18 at 1.31.34 PM

    “Oi Casal!

    Meu caso é o seguinte.

    Estou namorando há 7 meses, amo meu namorado. Fomos em uma formatura de uma amiga final de semana, e na segunda-feira seguinte, recebi uma mensagem de uma amiga falando que eu não deveria beijar muito meu namorado na frente das pessoas, pois elas se sentem incomodadas.

    A questão é: ele é meu namorado, e gostamos de demonstrar afeto em público também, beijar, abraçar, andar de mãos dadas (o que alguns acham brega). Mas ai me deparei com isso, minha felicidade e demonstrações incomodam as pessoas.

    Minha opinião sobre isso é que as pessoas não se sentem livres para fazerem o mesmo. Estão presas nessas questões de é certo ou errado, pode ou não pode, publico ou privado. São só beijos, vários beijos, não é sexo, não é passadas de mãos impróprias, não é transa, são beijos com meu namorado. Se fosse para beijar alguém escondido, longe dos olhos alheios, eu apenas “ficava”, virava amante, essas coisas. Mas estou namorando e quero demonstrar meus sentimentos. Quero sim beijar meu namorado quando eu tiver vontade na rua, numa praça, em uma festa com amigos, dançando, etc (não vamos generalizar, tenho noção das coisas, logicamente por exemplo, dentro de uma igreja não né).

    Isso me fez pensar em até que ponto as pessoas estão deixando de demonstrar afeto umas pelas outras para não ofender e não incomodar quem não tem “coragem” de demonstrar seus próprios sentimentos? E o que vocês acham, realmente incomoda ver um casal se beijando? O que vocês fariam no meu lugar, diminuiriam as demonstrações ou não?”

    O que você achou? Ela está certa? Agir com um pouco mais de cuidado na frente de outras pessoas é o ideal? Ou dane-se tudo eu quero mais é beijar muito?

    Se você tem dúvidas, problemas, questões ou desabafos e gostaria de participar da seção, mande um e-mail com o assunto “Se eu fosse você” para redacao@casalsemvergonha.com.br. Explique brevemente seu problema. Seu e-mail pode ser anônimo, e a gente te avisa quando sua pergunta for ao ar!

    Para ler mais perguntas do Se Eu Fosse Você, clique aqui.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "