• Rapidinha:  4 atitudes que têm te  impedido de chegar ao orgasmo
  • Rapidinha: 4 atitudes que têm te


    impedido de chegar ao orgasmo


    Esse é mais um post da sessão Rapidinhas, que toda segunda-feira trará dicas práticas, objetivas e sem mimimi para os leitores inovarem na cama.

    Com recentes pesquisas que mostram que 68% das mulheres já fingiram orgasmo e que uma média de três quartos das mulheres nunca conseguiram gozar com penetração, o orgasmo feminino é um tema que deveria ser muito mais discutido do que é hoje. Infelizmente, ainda se fala muito pouco sobre o fato de que há um número gigantesco de mulheres que não estão tendo o prazer que poderiam ter no sexo. Por isso, na Rapidinha de hoje, nosso objetivo é mais uma vez ajudar as mulheres a chegar lá com mais facilidade. Listamos, então, alguns fatores que impedem que as mulheres cheguem ao orgasmo. Confira:

    1) Falta de conhecimento do próprio corpo

    É díficil acreditar que mulheres ainda exploram pouco seus corpos, mas isso acontece. E isso se deve a fatores culturais e também religiosos que, ao longo de anos, ensinaram que mulheres não deveriam se tocar, que deviam fechar as pernas, e que estariam cometendo algo “sujo” se tivessem prazer sozinha. Pura balela. Mas desbancar conceitos tão marcantes e que estiveram conosco durante tanto tempo, não é fácil. Por isso, as mulheres precisam se rebelar e agilizar esse processo. Moça, se toque – é bom, faz bem pro corpo e pra mente, e essa simples atitude pode revolucionar sua vida sexual.

    2) Pressão do parceiro

    Muitas mulheres ficam com receio do que o parceiro pode pensar caso elas demorem para gozar, caso só consigam gozar de uma certa forma, e etc. Para evitar uma imagem de “frígida”, muitas mulheres acabam fingindo que estão sentindo prazer, pela falta de coragem de conversar sobre o tema com o parceiro. Muitas delas acabam pensando que vão magoar o parceiro se disserem que estão com dificuldades de gozar na hora da transa, então acabam pulando o assunto. E o resultado? Mulheres frustradas que cada dia mais se aprisionam nessa mentira.

    3) Falta de treinamento

    Tudo na vida é treinamento. Você não nasceu sabendo dirigir, cozinhar, fazer imposto de renda, ou trocar pneu de carro. Nenhum aprendizado vem sem esforço. Tem muitas mulheres que por não conseguirem gozar espontaneamente, assumem que não conseguem gozar, e acabam achando que isso é algo normal. Se gozar é preciso, treinar é igualmente preciso. O treinamento começa consigo mesma, e depois se estende à práticas junto com o(a) parceiro(a). Por isso, é preciso que o outro esteja ciente dos esforços e tenha paciência. O resultado compensa.

    4) Falta de diálogo

    Um casal que não consegue conversar sobre sexo, não consegue conversar sobre muitas outras coisas. E isso influencia diretamente na qualidade da vida sexual dos dois. Cada pessoa é um universo totalmente diferente, então independentemente do quão experiente uma pessoa seja, sempre há algo para aprender com e sobre o outro. Converse com seu parceiro(a), fale sobre o que gosta, o que não gosta, o que sente vontade de experimentar, o que funcionou, o que não funcionou. Com um pouco de boa vontade, esse se torna um tema comum e a vida do casal fica muito mais fácil.

    E então, quer ler mais Rapidinhas para te ajudar a sair da mesmice? Clique aqui.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "