• Encontre um amor que ame o mundo
  • Encontre um amor que ame o mundo


    Você encontrou o amor. Um amor daqueles arrebatadores, e grudou no cara e ele em você e vocês são incríveis juntos, e tudo o que pensam e respiram e falam é um sobre o outro. Fica difícil até manter uma conversa de mais de dez minutos com alguém sem viajar um minutinho ali no meio e pensar em como ele é incrível, em como ela é tudo aquilo que você sempre quis em uma relação, sem soltar suspiros recheados dos mais cafonas dos arco-íris.

    É brega, é muito brega. Mas quem já não passou por isso? Quem já não suspendeu a vida por semanas para curtir uma paixão nova, aquela sensação deliciosa de não pensar em mais nada que não seja o outro, de saber que tudo vai ficar bem enquanto você tiver ele do seu lado? O problema é que essa certeza absoluta tem prazo de validade, e é bom que ela tenha mesmo.

    Não que felicidade tenha limites. Porque não tem, não, viu. E é bom checar o histórico de relacionamento de quem te diz o contrário. Deve ter passado por umas poucas e boas e ainda não está preparado para mergulhar de novo no mundo. O que tem limites é esta ideia – bem própria do comecinho dos comecinhos – de que é só a outra pessoa que importa, de que é só nela que você quer falar, comer, respirar, viver.

    Ele te ama, te idolatra, morre de vontade de você. Ok, bom. Mas e o resto do mundo? Do que mais ele tem vontade? A longo prazo, isto faz toda a diferença. Se você está procurando alguém pra passar mais do que algumas noites juntos, talvez isso seja essencial. Ninguém quer passar anos do lado de alguém sem ambição nenhuma. E ambição nesse caso não tem nada a ver com dinheiro, não. Tem a ver com ambicionar alguma coisa que vai além de acordar-comer-trepar-dormir.

    A pessoa que você escolheu para estar do seu lado tem tesão na vida? Fico muito feliz que ele tenha tesão por você, mas o que mais tira ele do sério? O que mais faz com que ele passe horas lendo sobre algum assunto sem nem perceber o tempo passar? O que faz o brilho no olhar dele te fazer perceber que ali tem uma faísca a mais que você não vê quando ele está pagando a conta de luz? É este brilho, acredite, que vai fazer você se apaixonar por ele de novo e de novo e de novo, daqui a anos e anos.

    Encontrar alguém que ame a vida, que tenha interesses e paixões fora da relação, é um bem enorme que você pode fazer por você, e também pelo outro. Um relacionamento não é uma fórmula mágica que faz duas vidas se tornarem uma. É a gente reconhecendo que nossas duas vidas são duas, que pertencem a dois indivíduos independentes e felizes, que não vivem à sombra um do outro, e crescem dia a dia naquilo a que se propõe. Mas que resolveram fazer isso juntos, porque junto é muito, muito melhor do que sozinho. Porque eu te escolhi pra ser testemunha da minha vida. Pra ficar feliz com cada uma das minhas vitórias, como eu fico pelas tuas. E sem paixão, meu querido, sem paixão é melhor a gente nem sair de casa.

    vanaassinatura1


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "