• Amizade com ex existe mesmo  ou é impossível de manter?
  • Amizade com ex existe mesmo


    ou é impossível de manter?


    Daí me perguntaram se eu acho que é possível manter uma amizade com uma ex-namorada e eu respondi: “Claro, óbvio!” e o assunto se deu por encerrado. Mas depois, no caminho de casa, repensei minha resposta e cheguei à conclusão de que o certo seria ter dito que “Sim, mas depende…”, porque assim fica mais perto da vida real. Eu conheço pessoas que são amigas de ex-namorados(as) sem nenhum problema. Saem juntos, arranjam amigos um para o outro, escutam lamentos e depressões de amor e corre tudo bem. Só que infelizmente esse tipo de relação é minoria. Tenho certeza de que muita gente que está lendo isso mantém amizade com algum ex, mas saibam: vocês não são a regra.

    E não são regra porque o término de um namoro geralmente não acontece de total comum acordo. Mesmo que ambos acreditem que a relação já chegou no limite, sempre tem um dos lados que acha que ainda dá pra tentar mais um pouco, que mudando uma coisa ou outra a vida volta a correr nos trilhos, e quando tudo acaba os sentimentos não são iguais. Enquanto uma parte está reconstruindo a vida, a outra está vivendo de memórias. Uma amizade entre essas pessoas não tem como dar certo, é fatal que os sentimentos do passado vão estragar tudo.

    Outro problema que diminui a chance de manter uma amizade sincera com alguém com quem você já dividiu um pedaço da sua vida é que, quando acaba, as pessoas dividem novos pedaços da vida com novos parceiros. Não é todo dia que você encontra um namorado ou namorada mente aberta o suficiente para encarar com naturalidade a sua amizade com seu ex e dá pra entender isso. Uma amizade verdadeira exige presença física, exige confiança, troca de experiências e, invariavelmente, reciprocidade. Se você quer muito ser amiga do seu ex, mas a nova namorada dele não quer isso, tenha certeza de que a sua amizade não será totalmente correspondida, infelizmente…

    Mas se o namoro acabou numa boa, se as pessoas entenderam que as relações que criaram durante a vida a dois podem continuar mesmo sem beijo na boca e sexo estarem envolvidos, acho que o cenário para uma longa amizade está armado. Se sua nova namorada acredita em você, se eu novo namorado entende que acabou mesmo e fim, não tem porque fugir da amizade com o ex. Uma coisa a ser levada em consideração é que, se você namorou alguém, essa pessoa deve ter algo de positivo que ainda vale a pena e é por esse motivo que amizades assim são tão importantes, mesmo sendo raras.

    Por fim, se você é a/o ex e está pensando em se aproveitar da amizade de vocês dois para acabar com o atual romance que ela/ele está vivendo, um aviso: você é uma pessoa cretina! Valorize a relação de vocês, até porque não é todo dia que se tem um amigo(a) que sabe quase tudo sobre a sua vida e, ainda por cima, já dormiu com você. Tente a sorte com novas pessoas e vá ser feliz com a sua ex, o namorado dela, os amigos de vocês e deixe o resto acontecer naturalmente. Existem pares para todo mundo!


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "