• Voltei, e não foi só por amor –  Uma história de recomeços
  • Voltei, e não foi só por amor –


    Uma história de recomeços


    Eu voltei. E não foi só por amor. Quando a gente voltou a se ver, tudo parecia diferente. Quer dizer, parecia que diversas coisas tinham voltado à estaca zero e estávamos nos conhecendo de novo. O que era uma grande bobagem, se você pensar direito. E o que é uma maior ainda verdade, se você pensar melhor.

    Voltar era como se estivéssemos entrando numa casa em que já tínhamos morado, mas com a certeza de que algumas coisas não estariam no mesmo lugar. É claro que, sem uma reforma, os cômodos ainda seriam os mesmos. A decoração, talvez, é que já poderia ter mudado. Enfim, a sensação era de conhecer aquilo tudo e ao mesmo tempo esperar para ser surpreendido. E sempre já uma surpresa.

    Foi preciso aceitar muita coisa. Primeiro, eu tinha certeza de que a vida tinha seguido de algum modo do lado de lá. Quem veio nesse meio tempo não poderia importar. Se bate o ciúme, o argumento “você não estava comigo” será sempre válido. E, claro, você não quer ser cobrado pelo que fez nem ficar dando detalhes da vida que levava longe. Passamos até pela fase da conquista novamente.

    A volta, por mais rápida que seja, é feita com a recuperação da confiança, com o restabelecimento das certezas de que o outro é, sim, quem você quer. Aquela coisa de cortejar, mandar flores (sem ser por desculpas), paparicar, sentir frio na barriga por causa do beijo. Tudo reapareceu.

    Demos sorte, admito. Tivemos, principalmente, que ser francos em relação ao que queríamos. Não poderia mais haver enrolação. Quando disse que não voltei só por amor foi porque só esse sentimento não bastava. Existe mais coisa nesse meio como carinho, respeito, e dedicação. E, também, foi preciso entender que nem tudo se ajeita de uma hora pra outra.

    Eu queria ser o porto seguro. Queria fazer bem, fazer sorrir. Queria, principalmente, me libertar do que tínhamos sido. Não adiantaria remoer os erros passados. Vida nova, esse era o lema. E eu vi verdade do lado de lá. Voltei, mesmo com amigos, parentes e outras pessoas dizendo que era “perda de tempo”. Voltei, mesmo com tanta gente interessante que eu conheci e poderia ter me feito seguir um outro caminho. Voltei, mesmo sabendo do esforço que seria recomeçar.

    Voltei, e não foi só por amor.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "