• O Orgasmo Feminino É Um Mistério Tão Grande  Para Mulheres Quanto Para Homens
  • O Orgasmo Feminino É Um Mistério Tão Grande


    Para Mulheres Quanto Para Homens


    Com recentes pesquisas que mostram que 68% das mulheres já fingiram orgasmo e que uma média de três quartos das mulheres nunca conseguiram gozar com penetração, parece que o orgasmo feminino é um mistério tão grande para as mulheres quanto para os homens. Vemos bilhões sendo gastos com desenvolvimento de remédios e soluções para a disfunção erétil, mas muito pouco se fala sobre esse tabu feminino: há um número gigantesco de mulheres que não estão tendo o prazer que poderiam ter no sexo.

    Muita gente usa a desculpa de que isso é algo normal, que as mulheres são mais complexas mesmo e que deveriam se conformar com o fato de que o sexo pode ser prazeroso, mesmo sem um clímax. Sim, pode. Mas  o gozo é a cereja do bolo. O final feliz do filme. Transar sem gozar é como comer macarrão sem queijo ralado – ainda é bom, mas o queijo ralado em cima muda totalmente a experiência. E se você pode comer massa com um queijo parmesão delicioso derretendo em cima, porque vai dispensar essa dádiva? Por isso, hoje, no dia do sexo, a gente quer fazer um manifesto pelo não conformismo da falta do gozo. Tirando raras exceções de mulheres com alguma disfunção, a grande maior parte delas pode, sim, conseguir gozar, inclusive com penetração. Mas para isso, é preciso estar ciente desse fato.

    Freud já dizia que o sexo é a base que movimenta todo o contexto social e é também a origem de várias patologias. Por isso, quanto mais você entende do seu corpo e das suas possibilidades e quanto mais se interessa por explorá-las, por alcançar maiores níveis de prazer, mais você se abre para as possibilidades da vida. E isso não quer dizer que agora as mulheres precisam virar máquinas de gozo ou que tenham que cumprir esse papel social da “mulher gozadora” (como já não bastasse todas as outras funções que lhe cabem). Isso quer dizer que é possível ter um sexo de mais qualidade. Ou seja – se vai transar, por que só sentir metade do prazer? Um sexo intenso no qual a mulher atinge o clímax provavelmente a satisfaria muito mais do que três transas sem um ápice.

    Por mais contraditório que possa ser, pelas nossas observações e por relatos que recebemos de leitores desde o início o site, a pressão de chegar ao orgasmo é muitas vezes o que impede que a mulher chegue lá. Ou seja – desde o início, ela tende a se preocupar tanto com a maneira como o outro a enxerga (será que ele vai achar que eu sou frígida? Será que vai achar que eu não gostei do sexo? será que vai preferir transar com alguém que goze junto com ele?) que prefere abdicar do prazer a encarar o desafio de persegui-lo. Sim, porque ninguém nasce sabendo gozar. O caminho mais provável é que a mulher primeiro descubra o orgasmo com masturbação, depois com sexo oral, e o orgasmo com penetração acaba sendo algo que vem junto com uma maior maturidade sexual – por mais que muita gente deteste admitir. Claro que não é uma regra, mas esse tende a ser um caminho, justamente porque o orgasmo com penetração é mais subjetivo. Ele exige um certo treinamento, uma observação maior do corpo, das sensações, diferente do orgasmo clitoriano – já que a parte mais sensível do clitóris é externa (sim, o que vemos é só a ponta do iceberg, ele se estende por alguns centímetros dentro do corpo da mulher), o que torna mais fácil saber onde e como estimulá-lo para chegar ao orgasmo.

    Então, nesse Dia do Sexo e em todos os outros da sua vida, se dê um presente e relaxe de uma vez por todas. Tente deixar de lado o conceito de “ser obrigada” a fazer alguma coisa, e se concentre somente no seu prazer. Use o sexo para se conhecer melhor. Para descobrir coisas que estavam guardadas. Para expandir seus horizontes. Para todos, há milhares de formas de se sentir prazer, mas elas só se revelam se você as busca. Comece um treinamento com você mesma – e com seu parceiro, caso você tenha um de verdade – de explorar mais de perto o que te dá prazer. Deixe as amarras sociais pra trás. Esqueça o que podem pensar de você. Não acredite nos que dizem que mulher é complicada mesmo. E, finalmente, quando você se aceitar e permitir sentir todo o prazer que lhe é de direito, o gozo vai vir. E você nunca mais vai pensar que ele era uma invenção de férteis mentes femininas.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "