• Casal Recomenda: A Versão da Barbie  Que Você Não Conhecia
  • Casal Recomenda: A Versão da Barbie


    Que Você Não Conhecia


    Esse é mais um post da sessão Casal Recomenda, que acontece aqui no site toda quarta-feira (sim, isso é um plano estrategicamente pensado pra dar uma sacudida na sua vida sexual. Não sabe do que estamos falando? Clique aqui.)

    Vivemos em um mundo onde a aparência é quase tudo. Para ser socialmente aceita como uma figura feminina, uma mulher precisa estar com a depilação em dia, com as unhas feitas, com a pele bem tratada e com o cabelo penteado. Se for peituda e tiver a barriga sequinha, melhor ainda. Portanto, não é de se espantar que a Barbie seja referência de beleza.

    E não raro, o visual é diretamente associado ao comportamento. “Ah, usa roupa curta porque é vadia”. “Se é branco não me oferece perigo, mas se um negro cruzar o meu caminho à noite eu atravesso a rua”. “É dona de casa, por isso é submissa e mal cuidada”. Nesses e em muitos outros casos, o preconceito reina absoluto – muita gente acha que a aparência física diz quem a pessoa é e como ela se comporta.

    Por isso, tudo o que nos faz questionar os padrões que nos foram empurrados goela abaixo desde que nascemos é pra lá de válido. A dica do Casal Recomenda de hoje é o trabalho da fotógrafa africana Mariel Clayton. Colocando a Barbie e o Ken em situações muitas vezes inimagináveis, a artista se descreve como uma “fotógrafa de bonecas com um senso de humor subversivo”. Diante de Barbies e Kens assasinos, donos de casa e sexualmente ousados e bem-resolvidos, eu ouso dizer que Mariel é mais do que isso: é uma fotógrafa que usa o humor e para questionar padrões estéticos e de comportamento social.

    PS: Conhece algum livro, filme, música, álbum, obra de arte, projeto, etc. fodástico que fale de sexualidade ou de relacionamentos de uma forma inovadora/interessante? Mande a sugestão pra gente com o título “Sugestão – Casal Recomenda” no e-mail: redacao@casalsemvergonha.com.br.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "