• 10 Segredos das Mulheres  Bem Sucedidas na Vida
  • 10 Segredos das Mulheres


    Bem Sucedidas na Vida


    Esse post faz parte da construção do primeiro livro do Casal Sem Vergonha. Não sabe do que estamos falando? Clique aqui.

    Ser mulher é se desdobrar em diversas funções e ainda conseguir brilhar em boa parte delas. As mulheres têm mesmo uma capacidade maior de fazer várias coisas ao mesmo tempo, dentre elas, trabalhar, cuidar de casa, dos filhos, namorar, arrumar tempo pra si, entre outras funções. Por isso, como continuação da nossa saga em busca dos segredos das mulheres bem sucedidas, hoje trouxemos umas dicas preciosas que têm o potencial de fazer com que você se torne uma mulher melhor. Eis algumas delas:

    1. O que você fala não significa nada. O que você faz é o que realmente conta.

    Atitudes valem mais do que milhares de palavras jogadas ao vento. Se você quer ser uma mulher bem sucedida no aspecto pessoal da sua vida, entenda que não adianta de nada falar demais e se gabar demais se na prática você não mostra resultados. Palavras podem ser esquecidas; ações jamais.

    2. Não gaste tempo demais com unhas e cabelo

    Cada dia é um dia a menos na contagem regressiva da vida. Não estamos dizendo que você não deva se cuidar, mas cuidado para não se tornar escrava da aparência, porque isso toma muito tempo e te traz pouco retorno. Use seu tempo precioso buscando a felicidade, em vez de passar horas no salão – pesquisas apontam para o fato de que mulheres felizes têm menos rugas e uma pele muito mais bonita.

    3. Não desperdice a oportunidade de fazer algo que te assusta todos os dias

    Sair da zona de conforto é o que faz a roda do mundo girar. Fazer o desconhecido é a forma mais eficiente de ampliar seus horizontes e te trazer mais conhecimento e experiência de vida. Não vá dormir sem ter completado um desafio naquele dia.

    4. Cuidado com as distrações

    Novelas, futebol, seriados – tudo isso seria ótimo se não ocupasse um tremendo tempo nas nossas vidas. TV é um conteúdo passivo, ficamos lá de boca aberta diante dela engolindo tudo o que a mídia quer nos enfiar goela abaixo. O resultado? Falta tempo pra reflexões. Se você trabalha o dia todo e quando chega em casa acha uma forma de distração pra não ter que pensar em nada, nunca vai conseguir solucionar seus problemas e seus fantasmas.

    5. Sonhe, mas tire seus sonhos do papel

    Sonho é um alimento pra alma, mas sem realização ele logo perde força. Não deixe que seus sonhos sejam apenas mais um item empilhado e empoeirado na prateleira da vida na qual você acumula sonhos frustrados e não realizados. Se mova. Tenha foco. Trabalhe duro. Faça todo dia alguma coisa que te aproxima do seu sonho.

    6. Suas questões internas não podem ser resolvidas com soluções externas.

    Você possui todas as respostas dentro de você – basta querer ouvi-las. Se não parar para ouvir a voz do coração, essas respostas serão sempre abafadas e ignoradas, causando dor e frustração na vida. Por isso, sempre que tiver um problema ou dúvida, desligue a TV, feche o livro, saia do computador, e permita-se refletir até encontrar respostas. Ninguém mais pode fazer isso por você.

    7. Ame-se muito, acima de toda e qualquer pessoa

    O primeiro e último amor precisa ser o amor próprio. Você vai ter que passar o resto da sua vida na sua companhia, então é melhor começar a resolver quaisquer problemas que tenha com a sua pessoa.

    8. Seja humilde e lembre-se de que você é um grão de areia no infinito

    Antes de se gabar de algo, lembre-se de que você é um nada perto do poder e da magnitude do universo. As coisas já funcionavam muito antes de você sonhar em existir, então baixe a bola e seja humilde. Trate todo mundo ao seu redor com respeito – tratar bem o chefe e fácil. O nível de caráter de alguém pode ser medido pela forma como ele trata o faxineiro.

    9. Corajoso não é aquele que não tem medo – é aquele que enfrenta o medo

    Sabe aquela pessoa que você admira demais por ser corajosa? Não significa que ela não teve medo na trajetória – ela apenas enfrentou o medo e não deixou que ele a dominasse. O medo paralisa, a coragem move. Não permite que o medo de impeça de correr atrás dos seus sonhos.

    10. O universo te dá aquilo que você deseja

    Mesmo que você ignore esse fato, você atrai tudo aquilo que pensa e fala. Se você dispara para os quatro cantos que não é feliz, que só tem azar, que faz tudo errado, essas afirmações vão acabar virando verdade. Por isso, seja uma pessoa otimista. Pense positivo. Seja grata pelas coisas que tem. E prepare-se para colher os bons frutos.

    Gostou? Para conferir o que já foi publicado até agora para o livro do CSV, clique aqui.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "