• O Que Você Faria Se o Amor   da Sua Vida Estivesse com os Dias Contados?
  • O Que Você Faria Se o Amor


    da Sua Vida Estivesse com os Dias Contados?


    Esse é mais um post da sessão Casal Recomenda, que acontece aqui no site toda quarta-feira (sim, isso é um plano estrategicamente pensado pra dar uma sacudida na sua vida sexual. Não sabe do que estamos falando? Clique aqui.)

    A vida é muito curta para viver reclamando.

    Estamos cansados de saber disso e, mesmo assim, reclamamos do café morno, da bolacha murcha, da segunda-feira, da bolsa pesada, da camisinha no sexo, do bad hair day, do detergente que não rende, do vizinho velhinho que escuta TV no último volume, do preço do iPhone no Brasil. E muitas vezes, imersos nas nossas queixas e nos nossos “first world problems”, esquecemos de aproveitar a vida e de dar valor a quem sempre esteve conosco.

    Dê-nos licença para propor um exercício bem simples e rápido. Olhe para o lado, conte as companhias que realmente valem a pena na sua vida e responda: para quantas delas você já dispensou o mínimo de carinho e atenção hoje? Se a sua resposta for ‘nenhuma’, está na hora de rever os seus conceitos. E rápido. A vida é efêmera, imprevisível e vem sem garantia contra defeitos e acidentes de percurso. Se num momento tudo está bem, no instante seguinte tudo pode mudar de figura.

    Foi mais ou menos o que aconteceu com o casal Angelo e Jennifer Merendino. Na época casados há cinco meses, Jennifer descobriu um câncer de mama e se submeteu a um tratamento quimioterápico que durou cinco anos. Durante todo esse tempo, Angelo ficou do lado dela, fotografou a luta da amada e disponibilizou as imagens em um projeto chamado The Battle We Didn´t Choose – My wife’s fight with breast cancer (em português, “A batalha que nós não escolhemos – A luta da minha esposa contra o câncer de mama). Infelizmente, o final da história não é como nos filmes de Hollywood. Mas o CSV recomenda esse ensaio como um incentivo à conscientização e à valorização da vida.

    PS: Conhece algum livro, filme, música, álbum, obra de arte, projeto, etc. fodástico que fale de sexualidade ou de relacionamentos de uma forma inovadora/interessante? Mande a sugestão pra gente com o título “Sugestão – Casal Recomenda” no e-mail: redacao@casalsemvergonha.com.br.


    " Todos os nossos conteúdos do site Casal Sem Vergonha são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte. "